WhatsApp fora do ar? Confira outras alternativas do app de conversas

Com a pane global no WhatsApp, existem diversas opções de aplicativos para chats e conversas instantâneas. Confira a lista.

Uma pane global fez com que o WhatsApp, Facebook e Instagram parassem de funcionar no início da tarde desta segunda-feira (04). Para todos que precisam das redes sociais para diversos fins, o mais recomendado é buscar outra alternativa. Existem diversas opções para chats e conversas instantâneas.

continua depois da publicidade

Até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido informado pelo Facebook, responsável pelas demais redes sociais, os motivos que levaram a essa pane global. Mas a procura por outras redes sociais inundaram a nuvem de palavras mais buscadas no trends durante a tarde desta segunda-feira. Veja, portanto,  dicas de algumas redes que podem ser alternativas.

Telegram

Um dos maiores concorrentes diretos do WhatsApp ficou como primeiro nas alternativas. O Telegram tem diversas alternativas de compartilhamento, opções de chamadas em grupo e é uma plataforma considerada leve.

continua depois da publicidade

Os canais são um dos destaques da plataforma, que é basicamente o mesmo que ocorre com os grupos do WhatsApp. Os grupos podem ter até 200 mil participantes. Outra vantagem é que arquivos mais pesados podem ser enviados através do Telegram.

Signal

O Signal é outra alternativa que despertou bastante interesse nas buscas. Isso porque um dos carros chefe dessa rede é a segurança que ela oferece.

Muito intuitiva, mesmo com as limitações, oferece inúmeras possibilidades aos usuários.

continua depois da publicidade

WeChat

Com forte semelhança com o WhatsApp, o WeChat é uma plataforma muito completa e, igualmente, possibilita realizar bate-papo, envio de imagens e vídeos, chamadas ao vivo.

É uma plataforma que possui milhões usuários no mundo e tem crescido bastante como alternativa para quem busca outro meio de conectar-se com pessoas.

KakaoTalk Messenger

Menos popular, mas não menos eficaz, essa plataforma oferece conversas privadas e em grupo, envio de áudio, imagens e chamadas.

continua depois da publicidade

Assim como as demais redes apresentadas e como o próprio WhatsApp, o Kakao Talk Messenger precisa do número do telefone do usuário para realização do login.

Chaton

Para usuários de celulares da Samsung, existe a possibilidade de uso do ChatOn, que é uma rede exclusiva da empresa. O login pode ser feito pelo login na conta Samsung ou pelo nome de usuário. Ele oferece o serviço de chat e é excelente para manter-se conectado com alguns contatos que também usam a plataforma através de aparelhos da Samsung.

Essas são algumas alternativas para quem ficou sem rede social e quer se comunicar com as pessoas. É importante avaliar sempre qual dessas plataformas está sendo mais usada pelos seus contatos e optar pelo mesmo seguimento. Como adiantamos no início desta matéria, o Telegram tem sido o mais procurado e tem se popularizado, mas existem outras opções.

continua depois da publicidade