Como instalar e usar o aplicativo Telegram em seu telefone

A plataforma de conversas instantâneas, baseada em nuvem, surgiu na Rússia no ano de 2013 e já se tornou o principal concorrente do WhatsApp.

Após a pane mundial que ocorreu no WhatsApp e demais redes controladas pelo Facebook, um número gigantesco de pessoas passaram a baixar e acessar a plataforma concorrente direta: o Telegram.

continua depois da publicidade

Com várias opções de conversas individuais e em grupo, a rede social pode se tornar mais do que uma alternativa em casos de instabilidades no WhatsApp. Muitos usuários, há algum tempo, já vem migrando para a plataforma do Telegram.

Através do Telegram, é possível enviar mensagens, fotos, vídeos, figurinhas, mensagens de áudios e até os famosos emojis. É cada vez mais crescente o número de adeptos dessa rede e, aqui, vamos te ajudar a baixar e utilizar o Telegram.

continua depois da publicidade

Como baixar o Telegram

Primeira coisa que se deve saber é que o Telegram está disponível para sistemas operacionais Android, iOS, Windows Phone, Ubuntu Touch e Firefox OS.

1º Passo

O primeiro passo a ser tomado é baixar o Telegram em sua loja de aplicativos. Logo após, ele ficará disponível para ser aberto.

2º Passo

O segundo passo é informar o seu número de telefone logo após ter aberto o app. É importante que o número tenha, na frente, o código do país e o DDD de sua região.

continua depois da publicidade

Após digitar o número e conferir se está certo, é só clicar em “Prosseguir”, indicado por uma setinha.

3º Passo

O terceiro passo consiste na confirmação através de um código enviado pelo Telegram, tal qual ocorre com o WhatsApp.

Basta digitá-lo no campo indicado e, mais uma vez, clicar na seta que indica para prosseguir.

continua depois da publicidade

4º Passo

Já no quarto e último passo, você pode, caso queira, sincronizar seus contatos, tal qual ocorre no WhatsApp. A partir de então, você já poderá iniciar diálogos com os seus contatos que estão online.

É importante realizar algumas configurações, mas são muito intuitivas e seguem o mesmo padrão do WhatsApp. No lado esquerdo, existe um menu indicado por três traços na horizontal. Basta clicar nele e ir até “Configurações” para inserir nome de usuário, por exemplo.

Para colocar a foto do perfil, é só clicar na parte superior onde aparece o nome que aparecerá a opção de fixar a foto.

continua depois da publicidade

Sobre o Telegram

A plataforma de conversas instantâneas, baseada em nuvem, surgiu na Rússia no ano de 2013 e já se tornou o principal concorrente do WhatsApp. O Telegram possui ainda criptografia de ponta a ponta, proporcionando, desse modo, um desempenho com mais segurança aos seus usuários.

Assim como ocorre com o concorrente, na plataforma do Telegram é possível sincronizar com a web em um Desktop. Os criadores da rede social foram os irmãos Nikolai e Pavel Durov. A sede do Telegram é em Dubai, nos Emirados Árabes.