Instagram desabilitará IGTV e deve colocar outra ferramenta em seu lugar; entenda

O Instagram TV se tornará parte das publicações comuns no feed e ficará acessível de forma mais dinâmica para os usuários da plataforma.

A plataforma do Instagram sofrerá uma mudança em relação a vídeos de maior duração. Isso porque o IGTV deixará de existir e dará lugar ao “Instagram TV”. A novidade foi anunciada na última terça-feira (05) e a funcionalidade terá vídeos com até 60 minutos.

continua depois da publicidade

O Instagram TV se tornará parte das publicações comuns no feed e ficará acessível de forma mais dinâmica para os usuários da plataforma. Uma das metas, quando o IGTV foi desenvolvido, era concorrer com plataformas de vídeos já consagradas como o Youtube, por exemplo. O IGTV será mantido neste primeiro momento e ficará como um local para os usuários assistirem vídeos.

Com o advento do sucesso do Tik Tok, o formato de vídeos curtos no Instagram foi desenvolvido através do Reels, mas não deu muito certo de início. Segundo os próprios representantes do Instagram, os usuários não sabiam definir a diferença do Reels, uma postagem comum e o IGTV.

continua depois da publicidade

A cada dia, o feed de vídeos foi se tornando mais parecido e acabou culminando com uma implantação de vídeos mais longos. A mudança no IGTV está sendo gradual e teve início já na terça-feira, sendo, portanto, adaptada aos poucos pela plataforma.

Em linhas gerais, não haverá uma mudança significativa nas atualizações, sendo apenas uma mudança de nome para exemplificar o conceito.