Netflix aposta em games e compra seu primeiro grande estúdio

O Night School Studio que desenvolveu o Oxenfree, bem recebido pelo público em 2016, foi adquirido pela Netflix. Saiba mais.

Após ter plantado a semente de que investiria no mercado de games na plataforma, a Netflix deu um salto gigantesco que vai além do streaming e aluguel de vídeos. No final de setembro, a gigante do streaming anunciou o lançamento de cinco games na plataforma e a aquisição de um estúdio de desenvolvimento de jogos.

continua depois da publicidade

O Night School Studio que desenvolveu o Oxenfree, bem recebido pelo público em 2016, foi adquirido pela Netflix e anunciou com entusiasmo a parceria. Conforme publicado por sites especializados em games, a Netflix pretende dar continuidade ao processo de criação de games com a equipe do Night School Studio, preservando sua capacidade de criação nos moldes do que já vinha sendo feito.

Os valores que envolveram a transação não foram divulgados, mas tanto a equipe do estúdio quanto a Netflix informaram que os trabalhos em desenvolvimento, a exemplo do Oxenfree II, continuarão normalmente. A empresa permanece com o processo evolutivo de criação de novos jogos.

continua depois da publicidade

A Netflix, igualmente, lançou para o mercado europeu os jogos “Stranger Things: 1984”, “Stranger Things 3: The Game”, “Card Blast”, “Teeter Up” e “Shooting Hoops”. Todos eles voltados para dispositivos móveis. Conforme foi anunciado pela Netflix, esses jogos serão disponibilizados em alguns países europeus, sem custos adicionais para os clientes.