Tudo Bahia
Portal de Notícias

Netflix aposta em games e compra seu primeiro grande estúdio

O Night School Studio que desenvolveu o Oxenfree, bem recebido pelo público em 2016, foi adquirido pela Netflix. Saiba mais.

Após ter plantado a semente de que investiria no mercado de games na plataforma, a Netflix deu um salto gigantesco que vai além do streaming e aluguel de vídeos. No final de setembro, a gigante do streaming anunciou o lançamento de cinco games na plataforma e a aquisição de um estúdio de desenvolvimento de jogos.

O Night School Studio que desenvolveu o Oxenfree, bem recebido pelo público em 2016, foi adquirido pela Netflix e anunciou com entusiasmo a parceria. Conforme publicado por sites especializados em games, a Netflix pretende dar continuidade ao processo de criação de games com a equipe do Night School Studio, preservando sua capacidade de criação nos moldes do que já vinha sendo feito.

Os valores que envolveram a transação não foram divulgados, mas tanto a equipe do estúdio quanto a Netflix informaram que os trabalhos em desenvolvimento, a exemplo do Oxenfree II, continuarão normalmente. A empresa permanece com o processo evolutivo de criação de novos jogos.

A Netflix, igualmente, lançou para o mercado europeu os jogos “Stranger Things: 1984”, “Stranger Things 3: The Game”, “Card Blast”, “Teeter Up” e “Shooting Hoops”. Todos eles voltados para dispositivos móveis. Conforme foi anunciado pela Netflix, esses jogos serão disponibilizados em alguns países europeus, sem custos adicionais para os clientes.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais