Feriado de 12 de outubro: como funcionará o rodízio de veículos na capital de SP?

No dia do feriado, ambos rodízios, tanto para veículos leves quanto pesados, não irão acontecer. Saiba mais detalhes.

Nesta segunda-feira (11/10), devido ao feriado de 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças), estará suspenso o rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo. Já o rodízio de veículos pesados, como caminhões, seguirá normalmente.

continua depois da publicidade

As demais restrições, que são aplicadas na capital paulista, irão permanecer hoje na Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas para os ônibus.

Amanhã, no dia do feriado, ambos rodízios, tanto para veículos leves quanto pesados, não irão acontecer. O sistema de restrição voltará ao funcionamento regular na manhã de quarta-feira (13/10), de acordo com informações da Prefeitura de São Paulo.

continua depois da publicidade

O canal de atendimento para mais informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões é no número 156, que está disponível 24 horas por dia.

O que vai estar aberto ou fechado em São Paulo?

Para esta segunda-feira (11/10), o governo no Estado determinou ponto facultativo. Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, outros serviços de iniciativa privada, como comércios e feiras livres, estarão funcionando normalmente.

As agências bancárias estarão disponíveis para atendimento nesta segunda e, por sua vez, fecharão no dia do feriado de 12 de outubro. Somente as áreas de autoatendimento, canais digitais e remotos estarão disponíveis aos clientes.

continua depois da publicidade

Pessoas que têm contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento para o dia 12 de outubro, poderão realizar o pagamento, sem acréscimo ou juros, na quarta-feira (13/10).

Espaços culturais, como museus, cinemas e teatros estarão abertos, com funcionamento liberado para 100% da ocupação. Mas essa ocupação será determinada pelos estabelecimentos, respeitando os protocolos sanitários e as medidas de distanciamento estabelecidas pelo governo estadual.