God of War: versão para PC já tem data prevista para lançamento

God of War se tornou um dos maiores sucessos do Playstation 4 e também do PS5. Agora, jogadores de PC também terão oportunidade de jogá-lo.

O game God of War, até então exclusivo dos consoles Playstation 4 e 5, finalmente ganhou uma data de estreia para o computador (PC). O jogo chega na plataforma no dia 14 de janeiro de 2022, podendo ser comprado via Steam ou Epic Store. O anúncio foi feito pela própria Sony.

continua depois da publicidade

Gof of War segue a ideia da Sony de levar algumas de suas franquias de sucesso para o PC. Games como Days Gone e Horizon: Zero Dawn já podem ser jogados, enquanto já foi prometido que Uncharted 4: A Thief’s End e The Lost Legacy também serão lançados em breve.

Foi prometido que o jogo terá melhorias de gráficos e também na perfomance. Segundo a Sony, a versão de God of War para PC terá suporte ao Nvidia Reflex e DLSS, resolução 4K e opção de retirar o limite de taxa de quadros por segundo.

continua depois da publicidade

Além disso, foram divulgados os requisitos básicos do game:

  • 80 GB de espaço livre em disco;
  • DirectX 11;
  • Windows 10 ou superior.

Outros detalhes ainda serão fornecidos pela Sony.

Sobre God of War

O novo jogo da saga God of War deu ares novos à franquia. Anteriormente, os jogos principais eram ambientados na Grécia Antiga e em toda sua mitologia, com seres como Zeus, Atena, Ares, Posseidon e demais criaturas.

continua depois da publicidade

Agora, a história de Kratos, personagem principal, se passa em uma forma de representação da mitologia nórdica. No caso, o deus grego com ela sua aventura em Midgard (representação da terra) e viaja por diversos reinos com seu filho, Atreus.

A história cativante, os gráficos e a jogabilidade fizeram com que o jogo fosse aclamado pelo público e pela crítica, ganhando diversos prêmios. Segundo a Sony, somente para o PS4, 19,5 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo.