Tudo Bahia
Portal de Notícias

Messenger, do Facebook, libera recurso de realidade aumentada em chats coletivos

São mais de 70 efeitos que podem ser adicionados em grupo. O Facebook pretende ampliar, aos poucos, esse modelo e torná-lo totalmente implementado.

O aplicativo de mensagens do Facebook, Messenger, agora poderá proporcionar aos usuários o recurso de realidade aumentada para conversas em grupo. As chamadas, que envolvem vários participantes, poderão ter a funcionalidade que, antes, era para chats individuais. Outros recursos serão acrescentados ao Messenger, conforme já foi anunciado pelo Facebook.

Através dessa atualização, será possível adicionar máscaras e as molduras conforme já ocorre nas conversas individuais. Com isso, será possível personalizar conversas em grupo com mais de uma pessoa. São vários recursos implementados no aplicativo de mensagens.

O recurso faz parte de um pacote de atualizações, que busca deixar, não só o Messenger, mas o Facebook mais convertido à realidade aumentada e renovando-se. Os games também receberam atualização para grupos em que elementos virtuais podem ser desenvolvidos e, através deles, realizar chamadas.

São mais de 70 efeitos que podem ser adicionados em grupo. O Facebook pretende ampliar, aos poucos, esse modelo e torná-lo totalmente implementado. A criptografia de ponta a ponta é outra atualização que garante mais segurança nas conversas no compartilhamento de fotos e vídeos.

Uma mudança mais ousada do Facebook é a possível renovação do nome da plataforma. Além disso, a plataforma poderá adotar mais a imersão no metaverso, revolução da tecnologia. Outra novidade é a criação da carteira de criptomoedas dentro da plataforma.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais