Messenger, do Facebook, libera recurso de realidade aumentada em chats coletivos

São mais de 70 efeitos que podem ser adicionados em grupo. O Facebook pretende ampliar, aos poucos, esse modelo e torná-lo totalmente implementado.

O aplicativo de mensagens do Facebook, Messenger, agora poderá proporcionar aos usuários o recurso de realidade aumentada para conversas em grupo. As chamadas, que envolvem vários participantes, poderão ter a funcionalidade que, antes, era para chats individuais. Outros recursos serão acrescentados ao Messenger, conforme já foi anunciado pelo Facebook.

continua depois da publicidade

Através dessa atualização, será possível adicionar máscaras e as molduras conforme já ocorre nas conversas individuais. Com isso, será possível personalizar conversas em grupo com mais de uma pessoa. São vários recursos implementados no aplicativo de mensagens.

O recurso faz parte de um pacote de atualizações, que busca deixar, não só o Messenger, mas o Facebook mais convertido à realidade aumentada e renovando-se. Os games também receberam atualização para grupos em que elementos virtuais podem ser desenvolvidos e, através deles, realizar chamadas.

continua depois da publicidade

São mais de 70 efeitos que podem ser adicionados em grupo. O Facebook pretende ampliar, aos poucos, esse modelo e torná-lo totalmente implementado. A criptografia de ponta a ponta é outra atualização que garante mais segurança nas conversas no compartilhamento de fotos e vídeos.

Uma mudança mais ousada do Facebook é a possível renovação do nome da plataforma. Além disso, a plataforma poderá adotar mais a imersão no metaverso, revolução da tecnologia. Outra novidade é a criação da carteira de criptomoedas dentro da plataforma.