Google Maps libera recurso para identificar multidões em compras de Natal

O objetivo da atualização é fazer com que os usuários possam ter, em tempo real, uma exatidão sobre locais que se encontram cheios.

A cada dia, a tecnologia está mais de mãos dadas com nosso cotidiano e trazendo melhorias. Uma dessas praticidades foi anunciada pelo Google através do recurso do Maps. Com a aproximação das festas de final de ano, as compras de Natal aumentam significativamente e os locais de grande movimentação serão mapeados para ajudar o usuário a escolher melhor sua rota de compras.

continua depois da publicidade

O objetivo da atualização é fazer com que os usuários possam ter, em tempo real, uma exatidão sobre locais que se encontram cheios. O recurso de acompanhar em tempo real a circulação dos locais abertos e de grande movimentação como shoppings, restaurantes e outros é o “Area Busyness”. Assim, antes de sair, a pessoa pode decidir se pretende ir para um local mais cheio ou vazio, conforme o interesse.

Existe uma expectativa de aumento no fluxo de pessoas este ano em locais públicos, haja vista que, nos anos anteriores, por conta da pandemia, a circulação foi proibida. A maioria das cidades já liberaram a circulação de pessoas nas áreas comerciais. As atualizações do Google Maps possuem características diferentes e para determinados fins, conforme vamos mostrar abaixo.

continua depois da publicidade

Area Busyness

Identifica locais como bairros ou áreas com maior movimentação, sendo, portanto, uma importante ferramenta para quem queira evitar multidão ou ir para onde tem movimento de pessoas.

Para detalhar a pesquisa, é só clicar em um ícone do bairro específico para ter informações de movimentação em diferentes horários e sobre o fluxo em locais, como supermercados, restaurantes, bares e demais locais.

Diretório

Nesta extensão que também foi lançada globalmente, é possível encontrar informações sobre quais lojas possuem determinada área, horário de funcionamento e serviços. Assim, facilita o usuário a encontrar o que deseja de forma mais ágil e, na maioria das vezes, indicando a melhor rota de proximidade.

continua depois da publicidade

Nem todas as funções foram abrangentes a nível global, haja vista que algumas funções, como a “Retirada com o Google Maps”, é exclusiva para os EUA. Esse recurso permite encontrar o restaurante, por exemplo, realizar o pedido e acompanhar em tempo real a rota de entrega.

A informação foi dada através de nota divulgada à imprensa na última terça-feira (16) pela diretora de produtos do Google, Amanda Leicht Moore.