Melhores Filmes de Investigação na Netflix; confira 10 títulos para maratonar

Minuciosamente, fizemos uma análise de alguns desses filmes e séries através de sinopses para que sua escolha seja a mais característica possível.

Um bom filme ou série de investigação nos arrebata com as cenas de suspense e com os desfechos, muitas vezes, inesperados. Com forte apelo para as cenas de ação, os longas-metragens e séries se encaixam no gênero policial. Vamos lhe apresentar algumas dicas de filmes de investigação na Netflix para você maratonar.

continua depois da publicidade

Minuciosamente, fizemos uma análise de alguns desses filmes e séries através de sinopses para que sua escolha seja a mais característica possível. A maioria dos filmes de investigação que indicamos aqui têm a direção de alguns diretores, que são especialistas no gênero e, portanto, já conhecidos do grande público.

Filmes de investigação na Netflix

1. Game

O filme Game é de origem indiana e possui todo aquele suspense de uma investigação policial tradicional. O filme narra a história de um magnata que morre logo após acusar três indivíduos de terem matado sua filha.

continua depois da publicidade

A partir de então, começa uma verdadeira investigação para descobrir quem, de fato, é o assassino. O filme que tem 2h14 de duração conta com um elenco formado por Abhishek Bachchan, Kangana Ranaut, Anupam Kher. Vale ressaltar que Kangana Ranaut é a vencedora do prêmio National Award.

2. Badla

Trata-se de um filme de suspense e investigação policial de origem indiana que é uma adaptação do espanhol “Contratiempo”. Narra a história de uma empresária bem sucedida (Naina) que se vê em um quarto de hotel com o amante, mas este é encontrado morto. Ela precisa provar sua inocência diante da acusação de assassinato.

Portanto, contrata um advogado criminalista que passa a investigar o crime. A grande sacada está no desenrolar do filme, pois, quanto mais eles investigam, mais as coisas vão ficando totalmente obscuras. Esse é um dos filmes de investigação na Netflix.

continua depois da publicidade

3. O Guardião Invisível

O filme do diretor Fernando González Molina conseguiu unir elementos fotográficos no filme que aumentam significativamente a capacidade do filme em arrebatar o espectador. Uma investigação comandada por uma inspetora da polícia, Amaia Salazar, interpretada por Marta Etura, tenta descobrir a origem do assassinato de uma jovem encontrada nua ao lado de um rio, próximo da cidade natal da inspetora – Elizondo.

À medida que o filme vai se desenrolando, outros casos vão surgindo e, cada vez mais, a investigadora vai enfrentando seus traumas e descobrindo que o assassino pode estar bem mais perto do que se possa imaginar.

4. O Silêncio da Cidade Branca

O filme já começa nos arrebatando ao suspense quando um serial killer protagoniza a primeira cena cometendo um assassinato. A partir de então, vários crimes no mesmo modus operandi passaram a ocorrer.

continua depois da publicidade

Os investigadores Usi Ayala, interpretado por Javier Rey e Esti, personagem de Aura Garrido, possuem um ponto de partida. O criminoso sempre comete os crimes de forma idêntica a outro assassino que está preso e prestes a sair da cadeia.

No decorrer do filme, irá surgir uma nova ajudante para as investigações – superintendente Blanca. Agora, as investigações terão diversas cenas de suspense para desvendar esse criminoso. Esse é um dos filmes de investigação na Netflix que vale a pena assistir.

5. Gun City

O cenário especial do filme nos remete a 1921, numa Espanha que está imersa no caos. Bandidos e anarquistas estão em pé de guerra e Barcelona é o epicentro desse verdadeiro terremoto do caos. O investigador Aníbal Uriarte, interpretado por Luis Tosar, chega à cidade para investigar bandidos que roubaram um trem militar e cometeram diversos assassinatos.

continua depois da publicidade

O agente terá dificuldades, sobretudo pelo descrédito sofrido no departamento de polícia local. Para piorar as coisas, ele irá descobrir que o inimigo está mais próximo do que imagina. O principal suspeito, um inspetor local, parece que vai além de um simples policial corrupto.

6. Presságio

Imagine uma investigadora que trabalha em um caso de assassinato de uma jovem de 19 anos ao lado de um investigador que é seu mentor. No entanto, precisa esconder que ele também é suspeito de outros crimes que investiga.

Uma trama bem interessante e que provoca diversas sensações. Mas essa é a história da investigadora Manuela “Pipa” Pelari, interpretada por Luisana Lopilato, que terá que trabalhar com Francisco Juánez (Joaquín Furriel) tendo-o como suspeito do assassinato de um rapaz que morre atropelado. A partir de então, o filme vai nos projetando para conclusões interessantes.

7. O Aviso

À vista de qualquer pessoa Jon, personagem de Raúl Arévalo, é uma pessoa com problemas psicológicos. Entretanto, ele é um gênio da matemática que, através de uma investigação, descobrirá que existe uma relação entre o crime de seu amigo, David (Sergio Mur), outros crimes, e uma sequência numérica.

Sabendo quem será a próxima vítima ele fará de tudo para avisar. Um garoto de apenas 10 anos, totalmente inocente, seria o próximo alvo do assassino. Esse é um dos ótimos filmes de investigação na Netflix, porque nos remete a outros clássicos do gênero.

8. Jack Reacher – O Último Tiro

O filme começa com a morte de cinco pessoas de forma brutal e um veterano de guerra, atirador de elite, passa a ser o suspeito. Ao ser interrogado, ele irá citar apenas um nome: Jack Reacher, interpretado por ninguém mais e ninguém menos que Tom Cruise.

Ele seria um ex-combatente competente e que tinha várias condecorações pelos excelentes serviços prestados ao longo da carreira, mas havia desparecido. Logo, o personagem aparece e, por conta própria, começa investigar os crimes. Não demora muito e ele consegue identificar alguns fatores importantes.

O criminoso não matou as pessoas por uma causa, mas apenas como forma de desviar a atenção, posto que, sua intenção é outra e bem maior. Como em todo filme de suspense e investigação, será natural que os métodos do profissional de guerra serão cheios de ação.

9. Talvar

O filme está no catálogo da Netflix desde abril de 2020 e tem origem indiana. Ele se baseia em fatos reais que ganharam a mídia mundial. Trata-se do assassinato de duas pessoas, uma menina de 14 anos chamada Aarushi Talwar e o empregado da casa da menina, Hemraj Banjade.

O filme tem muitas perguntas e poucas respostas, pois as investigações apontam para os pais da menina como culpados. O detetive Irrfan Khan, ator que morreu aos 53 anos no mesmo mês de lançamento do filme na Netflix, passa a investigar o crime. Esse é um dos filmes de investigação na Netflix.

10. Ilha do Medo

O filme já é um clássico, embora muitos ainda não tenham assistido na plataforma de streaming da Netflix. Protagonizado por Leonardo DiCaprio, no papel do investigador Teddy Daniels, ele irá discorrer sobre as investigações do desaparecimento de um paciente do Shutter Island Ashecliffe Hospital na cidade de Boston.

O investigador se surpreenderá com o que os médicos fazem com os pacientes naquele local. Ele descobre que as experiências são nada éticas e totalmente ilegais. Para a abertura do caso, ele enfrentará forte resistência por parte dos médicos.

E, para tornar mais tenso e dramático, um furacão irá fazer com que muitos pacientes fujam. O que restará, nesse momento, é uma verdadeira luta pela sobrevivência e a conclusão do caso.

Portanto, estão aí algumas dicas de filmes investigativos que vão poder ser escolhidos e assistidos na Netflix. Nós do Tudo Bahia temos o maior prazer em lhe apresentar este catálogo totalmente especial. Para mais dicas sigam nossas postagens e demais recomendações em outros gêneros.