Acha que foi bloqueado por algum seguidor no Instagram? Saiba como descobrir

É possível realizar alguns processos que podem te ajudar a identificar as situações de bloqueio no Instagram. Confira as dicas.

Quando você tem alguém no Instagram e de repente não consegue mais acessar ou ver as atualizações, existe uma probabilidade muito grande de você ter sido bloqueado. O Instagram não tem um sistema de aviso de que a respectiva conta promoveu o seu bloqueio, assim como ocorre no Twitter.

continua depois da publicidade

Contudo, é possível realizar alguns processos que podem te ajudar a identificar as situações de bloqueio. Como ocorre em outras redes sociais, ao ser bloqueado, você fica impossibilitado de ver as atualizações da pessoa que seguia anteriormente. Assim, os stories e demais postagens não aparecem mais.

Igualmente, mesmo pesquisando pelo nome do contato, não consegue encontrá-lo. Na maioria das vezes, aparece a mensagem “Esta página não está disponível”. Um dos processos mais comuns a se fazer para saber se foi bloqueado é pesquisar pelo nome do contato na barra de pesquisa do Instagram.

continua depois da publicidade

Geralmente, ele indica automaticamente as contas. Todavia, também pode ocorrer a necessidade de clicar na opção “Contas”. Caso não apareça, é provável que esteja bloqueado.

Acessando conversa pelo direct

O direct é a parte de conversas privadas do Instagram que permite encontrar o contato. Caso não apareça ao pesquisar pelo contato desejado, a probabilidade de estar bloqueado ainda é maior.

Se já existiam mensagens entre o contato e elas não aparecem mais, isso é outro indicativo de que você está sem o acesso por vontade do contato que o privou.

continua depois da publicidade

Pesquisa do link

Se você conhece o Instagram da pessoa através de sua conta, é possível copiar o link ou digitá-lo no navegador. O link geralmente vem da seguinte maneira (https://www.instagram.com/nome do contato/). Caso o perfil não apareça, é sinal de que você pode ter sido bloqueado por aquela pessoa.