Será possível ajustar o “visto por último” pelo WhatsApp Web; entenda

Por meio do uso WhatsApp Web será possível fazer reajustes de privacidade e alterar quem pode ver o "visto por último".

As condições de privacidade do WhatsApp são comumente questionadas pelos seus usuários. Muitos gostariam, por exemplo, que o aplicativo oferece a opção de não mostrar que está online. Agora, após atualização, será possível ajustar o “visto por último” no WhatsApp Web.

continua depois da publicidade

A opção está disponível na versão beta do WhatsApp Web, que foi liberada no último sábado, 20 de novembro de 2021. A alteração pode ser realizada diretamente no computador. A novidade, no entanto, ainda não foi liberada a todos os usuários.

Como ajustar o “visto por último” pelo WhatsApp Web?

A novidade está liberada por meio da versão 2.2146.5 do WhatsApp Web beta. Por meio dela, os usuários devem acessar a opção de privacidade para alterar o “visto por último”. Além disso, o usuário poderá, no WhatsApp Web, editar privacidade de quem pode visualizar sua foto.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que as opções já são disponíveis nos aparelhos celulares Android e iPhone (iOS). A novidade refere-se, dessa forma, ao mensageiro para computadores.

Assim, as novas definições são quase as mesmas que podem ser realizadas no aplicativo disponível no celular, confira:

  • Privacidade da “Foto de perfil”: haverá possibilidade de escolher se ninguém, apenas os contatos ou todos poderão ver a imagem;
  • Privacidade do “Visto por último”, o “Recado” e o “Status”: pode ser disponibilizado a pessoas específicas, além de desativas a confirmação de leitura;
  • Na opção de privacidade dos grupos: é possível escolher quem poderá adicionar o seu número em conversas coletivas;
  • Contatos bloqueados estão no novo menu Privacidade.

Essas novidades impactam, principalmente, os usuários que utilizam as contas de WhatsApp para empreender e precisam usar o app no computador.

continua depois da publicidade

Vale destacar ainda que, em relação à privacidade, os ajustes do “visto por último” também ganharam um reforço. A partir dessa mudança, os usuários vão poder ocultar essa informação somente de algumas pessoas específicas.