Tudo Bahia
Portal de Notícias

Veja como descobrir o nome de uma música pelo aplicativo do Google

Ficou com uma música na cabeça e não consegue encontrá-la? Com o aplicativo do Google, você desvenda esse mistério.

Acontece com frequência de uma música ficar em nosso pensamento sem identificarmos o nome do artista que canta ou o nome da canção. A dúvida pode acompanhar o ouvinte por semanas. Para solucionar o enigma sem maiores problemas, é muito simples: com o aplicativo do Google, você descobre o nome da música.

Para isso, é necessário usar a função no aplicativo do smartphone ou tablet, e assim o usuário consegue descobrir o nome daquela canção de diferentes maneiras. A seguir, listamos duas maneiras distintas de identificar o hit de sucesso.

Descubra o nome de uma música pelo Google

Aplicativo do Google

No seu celular ou no tablet, abra o aplicativo do Google. Em seguida, clique na barra de pesquisa que será aberta e você deverá:

  1. Selecionar o botão do microfone;
  2. Selecionar “Pesquisar uma música” ou dizer a frase “Google, qual é a música?”;
  3. Agora será necessário cantar, murmurar, assoviar qualquer parte da música desejada para que o Google identifique o título.

Por fim, basta conferir os resultados, onde o Google deve apontar qual é a música que estava na sua cabeça.

Google Assistente

Outra maneira de descobrir aquela música que está na cabeça o dia todo é com o Google Assistente. Assim como no outro caso, você deverá acessar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir os seguintes passos:

  1. Selecione e segure o botão Home de seu aparelho;
  2. Em seguida, diga “Ok, Google” para confirmar que o Assistente está ativo;
  3. Agora você deverá dizer “Google, qual é a música”;
  4. Cante, murmure, assovie alguns trechos para que o aplicativo aponte a música para você.

O aplicativo deverá mostrar diversas canções e você confere se uma delas corresponde àquela música que estava na sua cabeça.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais