Auxílio Brasil: Caixa paga benefício de novembro para novo grupo; veja calendário

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem verificar os valores diretamente no aplicativo atualizado do programa. Confira calendário completo.

A primeira parcela do Auxílio Brasil, que ficou no lugar do extinto Bolsa Família, já começou a ser paga pela Caixa. Nesta terça-feira (23/11), o benefício será concedido aos inscritos no programa que tenham NIS final 5. Todos os antigos beneficiários do Bolsa Família foram migrados para o Auxílio Brasil e recebem o pagamento conforme o último dígito do Número de Identificação Social.

continua depois da publicidade

O valor médio do sucessor do Bolsa Família é de R$ 217,18, que teve um aumento apenas em relação ao índice inflacionário. Conforme o governo, a meta é de estabelecer repasses de R$ 400 a partir de dezembro, bem como ampliar a lista atual de beneficiários. No entanto, as mudanças estão condicionadas à aprovação da PEC dos Precatórios, que viabiliza o custeio integral do Auxílio Brasil.

Até o momento, a lógica dos pagamentos não foi alterada. Isso quer dizer que as parcelas do novo programa também serão pagas sempre nos últimas 10 dias úteis de cada mês. No momento, somente os antigos inscritos no Bolsa Família estão elegíveis a receber as parcelas do Auxílio Brasil.

continua depois da publicidade

Calendário do Auxílio Brasil; confira os pagamentos

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem verificar os valores diretamente no aplicativo atualizado do programa. Também existe a opção de efetuar a consulta/saque nos terminais de atendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e, também, nas agências do banco. Nesse último caso, vale ressaltar que os horários regulares de atendimentos – pré-pandemia – foram retomados.

Os cartões tradicionais, “Cidadão” e “Bolsa Família”, continuam valendo para os pagamentos do Auxílio Brasil. Aqueles que já recebiam os valores do Bolsa Família pelo Caixa Tem, inclusive, poderão movimentar o benefício por meio do aplicativo. Confira o calendário completo da 1ª parcela:

  • 17 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 1;
  • 18 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 2;
  • 19 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 3;
  • 22 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 4;
  • 23 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 5;
  • 24 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 6;
  • 25 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 7;
  • 26 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 8;
  • 29 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 9;
  • 30 de novembro de 2021: beneficiário com NIS final 0.