5 funções úteis do WhatsApp que você ainda não conhecia (até então)

Como as atualizações do mensageiro são recorrentes, muitos dos usuários acabam não conhecendo todos os lançamentos de funções do aplicativo.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados do mundo, sendo utilizado por mais de 2 bilhões de pessoas. Para atender as necessidades de – ao menos – grande parte desse enorme número de usuários na hora de se comunicar com seus contatos, o mensageiro sempre está lançando novas atualizações, isto é, novas funções úteis.

continua depois da publicidade

Como as atualizações são recorrentes, muitos dos usuários acabam não conhecendo todos os lançamentos de funções do aplicativo, o que impede de eles aproveitarem em seu cotidiano.

Se você é um desses usuários do WhatsApp que ainda não conhece todas as funções do mensageiro, preparamos uma lista com 5 delas que podem facilitar as conversas com o seu contato por meio do aplicativo. Confira.

continua depois da publicidade

1. Chamada em espera

Com a função da chamada em espera, o usuário consegue recebe ligações pelo app mesmo se já estiver em outa chamada. O WhatsApp envia uma notificação para o usuário informando o tipo de chamada – de voz ou de vídeo – que está sendo solicitada, e permite decidir se ele atenderá a ligação enquanto está em outra conversa.

2. Limitar encaminhamento de mensagens

Com o intuito de diminuir a disseminação de notícias falsas na plataforma, o WhatsApp começou a limitar o encaminhamento de mensagens frequentemente compartilhadas.

Com isso, as mensagens encaminhadas mais de cinco vezes estão limitadas para até um contato por vez e ainda recebem um selo indicativo de seta dupla.

continua depois da publicidade

3. Pesquisa de mensagens no Google

Ainda na linha de frear a disseminação de notícias falsas no WhatsApp, o mensageiro liberou a função que permite pesquisar no Google o conteúdo de mensagens que estão muito encaminhadas. A ferramenta atribui um ícone de lupa às mensagens com selo de seta dupla, que indicam que o conteúdo foi compartilhado muitas vezes.

Com isso, os usuários podem verificar se as informações contidas na mensagem são verdadeiras diretamente pelo Google, tocando sobre o ícone de lupa no WhatsApp.

4. Gerenciamento de armazenamento

Com a função de gerenciamento de armazenamento, o usuário consegue verificar a quantidade de espaço livre no celular e quanto da memória está sendo ocupada com as mídias recebidas e enviadas no WhatsApp.

continua depois da publicidade

A ferramenta também separa os arquivos em pastas e permite organizá-los dos mais pesados para os mais leves, o que facilita na hora de escolher qual mídia excluir.

5. Mensagens temporárias

A função de mensagens temporárias apaga as mensagens enviadas e recebidas automaticamente após sete dias. Ela pode ser ativada diretamente no chat. A ferramenta é útil principalmente para o usuário que tem pouco espaço de armazenamento disponível no celular, já que com a função, as conversas não ficam salvas na memória interna do dispositivo.

O recurso também apaga arquivo de mídia como fotos, vídeos e áudios. Porém, se o usuário fizer o download da imagem ou vídeo em seu celular, O WhatsApp não consegue excluir a mídia da memória interna do dispositivo.

continua depois da publicidade