Seu WhatsApp Web está mais lento que o normal? Veja como resolver

Confira algumas dicas para tornar suas conversas diárias mais dinâmicas.

Nas últimas semanas, alguns usuários estão insatisfeitos com as instabilidades no uso do WhatsApp Web. Entre as reclamações mais recorrentes está a lentidão para abrir conversas, carregar imagens e até mesmo para carregar áudios.

continua depois da publicidade

Esses problemas ganham especial relevância num momento no qual o mensageiro se tornou a principal ferramenta de comunicação para milhões de brasileiros. Pensando nisso, separamos algumas coisas que você pode fazer a fim de melhorar o desempenho do seu WhatsApp.

1. Baixe o aplicativo

Para diminuir a chance do acúmulo de falhas do navegador com o WhatsApp Web, uma saída simples é baixar o aplicativo dedicado do mensageiro. Além disso, ele possui uma interface mais prática.

continua depois da publicidade

Para fazer o download, basta clicar no seguinte endereço eletrônico e, depois de baixar, mandar executar o arquivo.

2. Tente outro navegador

Caso não deseje (ou não possa) realizar o download do aplicativo específico, vale a pena tentar mudar de navegador. Segundo relatado em alguns fóruns do Reddit, o Mozilla teria um desempenho superior aos outros navegadores mais comuns.

Claro que como cada computador tem suas peculiaridades, também pode ser interessante testar o Edge ou o Chrome, para ver a resposta deles na sua máquina.

continua depois da publicidade

3. Verifique sua internet

A velocidade do aplicativo depende muito da sua velocidade de conexão, então é bom conferir se você está usando a rede mais adequada. Por exemplo, certifique-se de quando chegar em casa ligar a recepção do Wi-Fi no seu notebook, porque ela tem mais estabilidade que os dados móveis.
Outra dica é reiniciar o modem de tempo em tempos, porque isso pode ajudar na conectividade.

Para além disso, resta torcer para que a Meta (empresa que administra o WhatsApp) consiga manter seus servidores estáveis e atualizados, porque assim todos acabariam se incomodando menos.

Tanto a empresa que ficaria livre de reclamações, quanto os usuários que teriam uma velocidade melhor, sem tantos problemas.

continua depois da publicidade