5 truques para tirar pelo de gato ou cachorro de suas roupas

São truques fáceis e bastante eficazes para tirar pelos do seu animal de estimação de suas roupas. Confira.

Quem tem gato e cachorro como animal de estimação com certeza já passou pela seguinte situação: querer usar uma peça do armário e perceber que ela está cheia de pelo do seu pet.

continua depois da publicidade

Mas a boa notícia é que existem truques fáceis para tirar pelos do seu animalzinho de estimação de suas roupas. A seguir, confira a lista com 5 desses truques que preparamos para você.

1. Lâmina de barbear

Esse truque já é bastante conhecido e também muito eficaz para tirar pelo de gato e de cachorro de roupa. Primeiro, separe uma lâmina de barbear ou aparador de pelos nova. Depois, passe leve e cuidadosamente na roupa.

continua depois da publicidade

Os pelos irão sair aos poucos, por isso nesse truque é preciso ter paciência e não forçar demais a lâmina no tecido. Lembre-se de sacudir os pelos à medida que eles vão saindo para que eles grudem novamente na roupa.

2. Esponja de cozinha

Usar esponja de cozinha é truque muito eficaz para tirar pelo de roupa preta especificamente. Aqui, use uma esponja de cozinha nova e levemente úmida e passe na peça de roupa.

Mas, use o lado macio (amarelo) da esponja de cozinha, já que o lado mais áspero (verde) pode estragar tecidos mais delicados.

continua depois da publicidade

3. Luvas de borracha

Se seu animalzinho de estimação for um gato, uma ótima forma de tirar pelos do bichano de suas roupas é usar luvas de borracha. Para isso, basta colocá-las nas mãos e passá-las nos locais onde os pelos estão grudados no tecido.

As luvas de borracha também podem ser utilizadas para tirar pelos dos felinos de camas e toalhas.

4. Fita adesiva

Um truque prático, mas também eficaz, é utilizar fita adesiva. Para isso, pegue um pedaço de fita adesiva, daquela mais larga, cortar e grudar uma ponta na outra. Depois, encaixe os dedos do lado da fita que não gruda e passe onde os pelos estão grudados na roupa.

continua depois da publicidade

Durante o processo, preste atenção quando a fita adesiva estiver com muitos pelos, pois, nesse caso, será preciso trocá-la por uma nova.

5. Amaciante

Um último truque para tirar pelos de gato e de cachorro é fazer isso ainda na máquina de lavar, logo após a lavagem da roupa. Quando você perceber que depois de lavar suas peças de roupas, elas estão cheias de pelo, coloque-as de volta na máquina e refaça a opção de enxágue com amaciante.

Com isso, grande parte dos pelos acumulados em suas roupas, vão sair nesse novo enxágue.

continua depois da publicidade