O que bane meu WhatsApp? Veja 5 motivos e saiba como evitar

Evite ficar sem poder usar o mensageiro mais popular do mundo.

O WhatsApp está presente em cerca de 1,2 bilhão de celulares ao redor do mundo e transformou o modo como muitas pessoas conversam, namoram ou trabalham.

continua depois da publicidade

Se você não quer ficar de fora dessa conectividade, simplesmente por ter cometido um erro, confira a seguir as atitudes mais comuns que as pessoas realizam e que podem levar a banimentos:

1. Disseminar spam através do WhatsApp

Existe uma ferramenta que permite aos usuários denunciarem possíveis violações dos termos de uso do App. Então, caso você seja uma daquelas pessoas que adora enviar diversas mensagens para dezenas de contatos, é melhor ficar de olho.

continua depois da publicidade

Esse comportamento pode gerar denúncias e, eventualmente, acarretar em seu banimento.

2. Fazer uso do aplicativo através de versões não oficiais

Esse é um dos principais motivos para um usuário ser punido pela Meta (empresa administradora do WhatsApp), ou seja, utilizar programas como WhatsApp Plus ou GB WhatsApp, pode levar ao seu banimento.

Tais programas ameaçam a segurança de quem usa. Além disso, são desenvolvidos por pessoas estranhas à Meta e, portanto, sua utilização viola frontalmente os Termos de Uso.

continua depois da publicidade

3. Adicionar pessoas a grupos contra a vontade delas

Caso você adicione um contato a determinado grupo sem autorização prévia, ele pode denunciar sua conta por violações dos Termos de Uso do mensageiro.

O banimento é mais provável se a pessoa adicionada não tem seu contato salvo.

4. Praticar condutas ilícitas através do WhatsApp

O mensageiro costuma repreender qualquer atividade ilícita que faça uso de sua plataforma. Entre as violações mais comuns estão: ameaçar alguém, se passar por outra pessoa, violar direitos autorais ou qualquer tipo de assédio.

continua depois da publicidade

5. Encaminhar fake news ou informações nocivas

Nos últimos tempos, a Meta colocou em prática diversas mudanças para tentar diminuir a disseminação de fake news. Então, quando receber alguma informação, o melhor a fazer é verificar a veracidade antes de sair repassando, porque se você encaminhar notícias falsas constantemente poderá ser punido.

Como é possível perceber, basta fazer um uso racional e sem quebrar as leis que você não terá qualquer problema com o WhatsApp.