Tudo Bahia
Portal de Notícias

3 novas funções do Instagram que são úteis e você ainda não conhecia

Como as atualizações das funções do aplicativo são constantes, muitos usuários acabam não conseguindo acompanhar todas elas.

O Instagram foi lançado em outubro de 2010 e logo se tornou o principal aplicativo de compartilhamento de fotos. Hoje é a terceira rede social mais usada com 1,4 bilhão de usuários, ficando atrás somente do Facebook (2,9 bilhões de usuários) e YouTube (2,5 bilhões de usuários).

Para atender as necessidades e expectativas desse enorme número de usuários, o Instagram está sempre desenvolvendo novos recursos. Como as atualizações das funções do aplicativo são constantes, muitos usuários acabam não conseguindo acompanhar todas elas.

Sabendo disso, hoje nós preparamos uma lista com 3 novas funções do Instagram que são úteis e que provavelmente você ainda não conhece.

1. Limitação de interação entre adultos e adolescentes

Com o objetivo de proteger crianças e adolescentes que usam a rede social, o Instagram divulgou novas políticas de privacidade que limitam a interação entre adultos e adolescentes no aplicativo.

Para que um adulto consiga enviar um Direct para um menor de idade, é necessário que o adolescente esteja seguindo o adulto. A atualização é aplicada de acordo com a idade informada no momento de criação da conta no Instagram.

Ao tentar enviar uma mensagem, o adulto receberá um aviso de que o recurso de mensagem direta não está disponível para o contato adolescente. O Instagram também emitirá avisos para que menores de idade usem a rede social de forma consciente e segura.

2. Remix do Reels

A função remix do Reels no Instagram permite que os usuários produzam conteúdos com base em vídeos gravados por outras pessoas.

A função funciona como um dueto: a tela é dividida em duas e, de um lado, é exibido o vídeo original; do outro, o usuário pode gravar reações, imitar cenas ou recriar a versão original. O recurso é uma forma de incentivar a interação entre os produtores de conteúdo do Instagram.

3. Opção de desabilitar áudio e vídeo durante lives

Os usuários que desejam fazer lives no Instagram podem agora desativar o áudio e câmera durante uma transmissão ao vivo. A função oferece mais flexibilidade e privacidade aos participantes.

Quem desabilitar a câmera terá apenas sua foto de perfil exibida, assim como ocorre em aplicativos de videochamadas. No entanto, até o momento, o anfitrião da live não pode mutar o áudio ou desligar a câmera dos participantes durante a transmissão.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais