WhatsApp não funcionará em alguns modelos de celulares; veja quais são

A partir do dia 24 de outubro, o mensageiro deixará de oferecer suportes a esses aparelhos.

Nos próximos meses, o WhatsApp deixará de funcionar em celulares da Apple com sistema iOS 10 e iOS 11. Atualmente, os modelos iPhone 5 e iPhone 5c, lançados em 2012 e 2013, respectivamente, estão entre os modelos que rodam esses sistemas operacionais.

continua depois da publicidade

Segundo informações do WABetainfo, site especializado em divulgar notícias sobre o mensageiro, quem tem iPhone com iOS 10 e iOS 11 começou a receber em seus dispositivos uma notificação do WhatsApp com a sugestão de atualizar o sistema, pois a partir de 24 de outubro não irá mais oferecer suporte a esses aparelhos.

Isso significa, que esses usuários não vão receber novos recursos e melhorias de segurança no aplicativo. Na página de atualização do WhatsApp, há a recomendação para que os usuários tenham pelo menos o iOS 12 ou superior para utilizar o mensageiro.

continua depois da publicidade

Para os usuários de outros sistemas operacionais, a recomendação é para que tenham o Android 4.1 ou superior e o KaiOS 2.5.0.

A página também informa que a decisão de parar de oferecer suporte a alguns sistemas é baseada na análise de quais são os aparelhos e softwares mais antigos e que tem o menor número de usuários.

Isso porque esses aparelhos provavelmente não recebem as atualizações de segurança mais recentes da plataforma ou não incluem funcionalidade necessárias para operar o WhatsApp.

continua depois da publicidade

A última atualização do sistema da Apple, o iOS 15, foi lançada em 2021. No próximo dia 6 de junho, a empresa deve anunciar o iOS 16 durante a conferência WWDC 2022. O lançamento para o público, no entanto, só deve ocorrer em setembro, mês em que será apresentado um novo modelo de iPhone.

Como descubro qual é a versão do iOS do meu iPhone?

Para saber qual é a versão do iOS do seu iPhone, basta acessar a opção “Ajustes”, depois tocar em “Geral”, escolher a opção “Sobre” e, por fim, verificar o campo “Versão do Software”.

Como atualizo o iOS do meu iPhone

Para atualizar o sistema operacional do seu dispositivo, é só acessar a opção “Ajustes”, tocar em “Geral” e, por fim, selecionar “Atualização de Software”.

continua depois da publicidade