Este truque te ajuda a ocultar o seu nome no WhatsApp; veja como

Por padrão, o mensageiro não permite deixar em branco o campo destinado a colocar o nome do usuário. Mas, há um truque simples que torna possível deixar o nome oculto.

O WhatsApp, por padrão, não permite deixar em branco o campo destinado a colocar o nome do usuário. No entanto, há um truque para ocultar o nome no mensageiro, que é adicionar um caractere em branco.

continua depois da publicidade

Nesse procedimento, usa-se um caractere unicode especial, e é voltado para os usuários que desejam omitir o nome no aplicativo para amigos e pessoas desconhecidas.

A seguir, confira o passo a passo para ocultar o seu nome no WhatsApp em aparelhos Android e iOS.

continua depois da publicidade

Como ocultar meu nome no WhatsApp (Android e iOS)

  • Primeiro, abra o WhatsApp em seu aparelho Android ou iOS;
  • Depois, acesse as configurações do aplicativo. No Android, toque no ícone de três pontinhos localizado no canto superior direito e depois em “Configurações”. Já no iOS, a opção está localizada no menu da parte inferior da tela;
  • Nas “Configurações” do app, vá no card que tem o seu nome, bem como a foto de seu perfil;
  • Em seguida, toque sobre o seu nome e apague tudo. Agora, copie o caractere Unicode “⠀”, sem as aspas, e cole no lugar onde estava escrito seu nome;
  • Após isso, toque em “OK, para finalizar o procedimento;
  • Seu nome estará oculto para todos os seus contatos e pessoas desconhecidas.

Por que ocultar meu nome no WhatsApp?

Em busca de privacidade e segurança ao utilizar o WhatsApp, alguns usuários preferem ocultar o seu nome no mensageiro, principalmente para as pessoas desconhecidas que não estão na sua lista de contatos.

O próprio aplicativo já oferece diversos recursos nesse sentido, como autenticação de dois fatores e criptografia de ponta a ponta. Nas configurações, o WhatsApp também oferece a opção de desativar o visto por último e confirmação de leitura.

Mas, caso você queira aumentar ainda mais a sua privacidade, o mensageiro ainda disponibiliza a opção de remover a foto de perfil ou esconder o recado. Para isso, basta acessar “Configurações”, depois “Conta” e, por fim, “Privacidade”.

continua depois da publicidade