Quais são os cachorros mais velozes do mundo? Veja ranking com top 5

Alguns deles podem atingir velocidade máxima entre 65 e 72 km/h. Saiba quem são eles.

Você sabe qual é o cachorro mais veloz do mundo? Se não, saiba que os cachorros mais velozes do mundo são aqueles que pertencem à família dos sighthounds, cães que são treinados para a corrida ou caça e, diferentemente das outras raças, eles se guiam tanto pela visão quanto pelo cheiro.

continua depois da publicidade

Conheça, a seguir, as 5 raças de cachorro mais velozes do mundo.

1. Galgo Inglês (Greyhound)

Apesar da aparência frágil e elegante, o Galgo Inglês é um cachorro bastante veloz. Selecionado especificamente para correr, a velocidade dessa raça se dá por conta do organismo desses cães que é bastante adaptado à função.

continua depois da publicidade

Além do corpo esguio que lhes oferece mais aerodinâmica, o Galgo Inglês possui pernas finas e compridas, especialmente as traseiras, caixas torácica mais larga, musculatura invejável e ainda uma grande capacidade cardíaca e pulmonar.

Por essas características é que o Galgo Inglês é considerado o cachorro mais rápido do mundo, podendo alcançar a impressionante velocidade de 72km/h.

2. Saluki

O Saluki possui um corpo semelhante ao do Galgo Inglês. Os cachorros dessa raça possuem tronco bastante esguio, pernas longas e finas, bem como caixa torácica larga e grande capacidade pulmonar, o que dá mais fôlego para eles correrem.

continua depois da publicidade

O Saluki pode atingir a velocidade máxima de até 68km/h.. No entanto, é considerado um pouco mais resistente do que o Galgo Inglês, no que diz respeito a longas distâncias, conseguindo manter o ritmo por mais tempo.

3. Galgo Afegão

O Galgo Afegão tem o corpo muito semelhante com o do Saluki, já que é um descendente próximo dessa raça. Os cachorros dessa raça podem atingir a velocidade máxima de 65 km/h.

4. Borzoi

O Borzoi surge de uma mistura do galgo russo com o lebrel árabe. Assim como o Saluki, os Borzois percorrem praticamente a mesma distância, com a diferença de que eles são treinados para a caça. Os cachorros dessa raça são fortes, longos, esguios e musculosos.

continua depois da publicidade

5. Whippets

Os Whippets são uma raça originária do Reino Unido e que fazem parte da família dos galgos. Com um corpo magro e sendo enérgico, os Whippets podem atingir uma velocidade de 54km/h.