Tudo Bahia
Portal de Notícias

Confira 5 coisas que os tutores fazem e os cachorros adoram

Quer agradar seu melhor amigo? Então descubra quais são os afagos que os cães mais gostam de receber.

Os pets estão se tornando cada vez mais importantes para o equilíbrio emocional das pessoas. Inclusive, durante os períodos mais duros da pandemia de COVID-19, o número de adoções aumentou muito, justamente porque muita gente queria ter um companheiro de quatro patas para ajudar a aguentar o isolamento e o estresse.

Caso você seja uma das pessoas que têm o privilégio de conviver com um cachorro, com certeza gosta de agradá-lo para retribuir todo o amor e dedicação que seu doguinho traz para a sua rotina.

Para ajudar nessa deliciosa tarefa, separamos algumas coisas que os tutores fazem e que os cachorros simplesmente adoram:

1. Recompensas

Durante o adestramento, ou quando seu cachorro fizer uma coisa certa, é sempre bom trabalhar com o reforço positivo. Isso pode ser feito através de petiscos, brinquedos, ou um carinho bem animado toda vez que seu cão se comportar como deveria.

2. Passear

Esses sapecas de quatro patas têm muita energia e precisam gastá-la, além disso podem ficar entediados com facilidade.

Para afastar esses problemas, o passeio é uma ótima escolha, porque fornece diversos estímulos sensoriais para o cãozinho (melhorando sua saúde mental), além de ajudar no gasto energético.

3. Ficar com a família

Cachorros são seres sociáveis, adoram se sentir parte da matilha e conviver com sua família humana. Então, tente passar o maior tempo possível com seu mascote, de preferência dando sempre atenção para ele.

4. Conforto

Como todos nós, os animais também precisam de uma vida confortável, por isso é importante fornecer um local para sono e descanso, que seja macio e aconchegante. Além disso, é necessário garantir o conforto térmico, evitando locais muito quentes e protegendo o cão quando fizer frio.

5. Alimentação

Alimentação adequada pode garantir uma vida mais longa e saudável para seu cachorro. Evite petiscos em excesso, nunca dê doces e invista em uma boa ração.

Para garantir que está tudo certo, consulte periodicamente uma médica veterinária de sua confiança.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais