São extremamente amigáveis: conheça 5 raças dóceis de cachorro

Caso você esteja em busca de um cãozinho, conheça 5 das raças mais dóceis de cachorro.

Os cachorros estão ao lado do ser humano há milhares de anos. Nesse período, fomos selecionando diversas características que nos pareciam interessantes e/ou úteis e criamos diversas linhagens, com comportamentos, tamanhos e aparências completamente diferentes.

continua depois da publicidade

No início da integração entre nossas espécies, a necessidade principal era trabalho. Então, supõe-se que os primeiros cachorros criados por nós serviam para atividades do dia-a-dia, como caça, pastoreio e guarda.

Com o passar do tempo, o avanço das tecnologias e as mudanças sociais, passamos a ter cada vez mais cães que servem para companhia. Mas não se engane achando que eles são menos úteis, afinal podem ajudar muito na saúde emocional e mental dos seus tutores.

continua depois da publicidade

Caso você esteja em busca de um cãozinho para essa finalidade, conheça 5 das raças mais dóceis de cachorro:

1. Beagle

Essa raça é muito sociável e dócil, mas se decidir ter um Beagle é bom se preparar, porque eles parecem ter uma energia infinita.

2. Pug

Carinhoso e tranquilão, essa fofura em forma de cachorro adora colo e não costuma latir muito.

continua depois da publicidade

3. Golden Retriever

Muito fiel à sua família humana, essa raça sabe expressar muito bem todo o amor que sente pelos seus tutores. Pode ser uma ótima escolha para uma família com crianças.

4. Dachshund

Pode ser um pouco agitado com visitas ou outros cachorros, mas com a família ele é muito amigável, apesar de gostar de ficar sozinho em alguns momentos.

5. Bulldog Inglês

Cara de mau com um coração de manteiga. Esse grandalhão costuma adorar crianças e latir pouco, entretanto exige cuidado e paciência na hora de socializar com outros cães.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que o temperamento de um cachorro depende muito de como ele é criado. Por isso, caso queira aproveitar ao máximo a doçura de alguma dessas raças, sempre tenha o acompanhamento de uma adestradora profissional e de uma médica veterinária.