Conheça: 5 jogos online para passar o tempo e manter a mente ativa

Muito mais do que diversão, alguns aplicativos podem ajudar a exercitar o cérebro.

Os celulares se tornaram um item quase onipresente, sendo uma ferramenta de diversão, trabalho e quase um amigo para muitas pessoas. Com isso, diversas empresas trabalham no desenvolvimento de aplicativos, visando conseguir um pedacinho desse imenso mercado de pessoas conectadas.

continua depois da publicidade

Entre os diversos apps disponíveis, alguns se destacam por terem alguma utilidade a mais do que simplesmente passar o tempo. Pensando nisso, separamos cinco jogos online para manter a mente ativa:

  • MatchUp: Exercite sua Memória (Android e iOS): é um jogo da memória para até duas pessoas. Nele, você deve tentar conseguir encontrar o maior número de pares iguais de cartas, gastando o menor número possível de movimentos.
  • Mind Games (Android e iOS): o jogo promete mais de 20 atividades baseadas na psicologia cognitiva. O app ainda guarda as pontuações e monta um gráfico para o jogador conseguir visualizar sua evolução.
  • Quick Brain – Eleve sua mente (Android e iOS): também baseado na psicologia cognitiva, nesse jogo você poderá treinar atenção, memória, concentração e velocidade de raciocínio.
  • CodyCross – Palavras Cruzadas (Android e iOS): esse é um dos melhores aplicativos de palavras cruzadas disponíveis para celular.
  • Encontrar Objeto (Android e iOS): aqui é possível treinar sua concentração, procurando um item no meio de uma tela cheia de imagens variadas.
  • Numpuz (Android e iOS): nessa espécie de quebra-cabeça, você precisa deslizar os números e colocá-los em ordem. Existem seis níveis de dificuldade, o que consegue desafiar desde um iniciante, até alguém mais experiente.
  • Einstein’s Riddle – Jogo de Charada Lógica (Android e iOS): um verdadeiro clássico que faz o jogador treinar seu raciocínio lógico para acertar a charada.

Com esses jogos você poderá transformar seu celular, praticamente, numa academia para seu cérebro. Agora é só escolher um app que combine com o seu estilo.

continua depois da publicidade