Como fazer Reels: confira 5 dicas para arrasar no Instagram

As dicas vão te ajudar a aumentar a visibilidade seu perfil na plataforma e, consequentemente, o engajamento de sua conta. Confira.

Lançado em 2019, o Reels é um dos recursos mais populares do Instagram. Com ele, os usuários conseguem fazer vídeos criativos, divertidos e, ainda, contam com muitas opções de edição, utilizando apenas as próprias ferramentas da plataforma.

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Além disso, o Reels é uma ótima ferramenta para os criadores de conteúdo, porque, quando feito de forma criativa, ele ajuda a aumentar a visibilidade de um perfil e, por consequência, o engajamento da conta.

Se você deseja usar o Reels para arrasar no Instagram, confira, abaixo, 5 dicas que selecionamos para te ajudar nessa missão. Veja como fazer Reels:

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1. Humor e entretenimento são boas pedidas

O algoritmo do Instagram costuma privilegiar conteúdos engraçados e que entretêm o público. O ideal, segundo a plataforma, é que o vídeo encante as pessoas, capture a atenção dos usuários, faça rir ou apresente uma surpresa, ou reviravolta divertida.

Com essas características, o Reels terá mais chances de aparecer na aba “Explorar” e, por consequência, ser visto por mais pessoas.

2. Invista em fazer uma boa capa do Reels

A capa do Reels não precisa ser simplesmente um frame do vídeo. Para chamar a atenção das pessoas para o conteúdo, a dica é criar uma imagem mais elaborada com a ajuda de aplicativos de edição de imagens.

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Após editar a capa, é só adicioná-la ao Reels no final do processo de edição do vídeo no próprio Instagram. Ao clicar em “Capa”, irá aparecer a opção “Adicionar do Rolo de Câmera”, que oferece a possibilidade de acrescentar a imagem que foi produzida e ficou salva no álbum de fotos.

3. Use o potencial dos áudios

Uma das orientações do Instagram para os criadores de conteúdo é usar músicas disponíveis na biblioteca da plataforma ou áudios populares no Reels para criar vídeos. Com essa prática, o conteúdo tem mais chances de aparecer na aba “Explorar”.

Outra orientação do Instagram é usar áudios originais como trilha sonora. É possível editar, com o auxílio de aplicativos especializados, áudios que são tendência no Reels para até mesmo dar a eles um toque pessoal. Há a possibilidade também de gravar áudios de sua própria autoria e criar as próprias tendências.

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4. Coloque legendas nos vídeos

Legendar os vídeos do Reels é fundamental para que pessoas com deficiência auditiva possam consumir o conteúdo, e também para que os usuários que estão impossibilitados de reproduzir o som em determinada situação consigam entender o conteúdo do vídeo.

As legendas podem ser colocadas no vídeo de forma manual, usando o próprio editor do Instagram, ou até mesmo usando outros aplicativos.

5. Use hashtag estratégica

Coloque no máximo cinco hashtags nos seus Reels. Lembre-se que é preciso usar hashtags estratégicas, com palavras enfáticas inserida em algum movimento.

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