Lightyear: novo filme da Disney Pixar é spin off de Toy Story

O longa animado irá estrear nos cinemas na próxima quinta-feira (16).

Novo filme da Disney Pixar, “Lightyear” chega aos cinemas na próxima quinta-feira (16). A animação é um spin off da franquia “Toy Story” e conta a história de um dos personagens mais marcantes dentre as produções da empresa, o boneco astronauta Buzz Lightyear.

continua depois da publicidade

Para os fãs de “Toy Story” vale dizer que o novo longa, apesar de estar no universo da franquia, não é uma continuação da saga, finalizada em “Toy Story 4”, de 2019.

Qual é a história do filme “Lightyear”?

No novo longa, os fãs terão a oportunidade de conhecer quem é o astronauta que deu origem ao boneco. Segundo a sinopse oficial, a animação vai acompanhar o lendário patrulheiro do espaço após ele montar acampamento em um planeta hostil que fica a 4,2 milhões de anos-luz de distância da Terra.

continua depois da publicidade

Mas, enquanto Buzz tenta encontrar o caminho de volta para casa através do espaço-tempo, com a ajuda de sua equipe e do gatinho-robô Sox, a missão é ameaçada com a chegada de Zurg e de seu exército de robôs impiedosos, com um compromisso misterioso.

Conexão entre “Lightyear” e “Toy Story”

No início do filme, o público já vai entender a conexão que há entre “Lightyear” e “Toy Story”. Nas primeiras cenas, uma tela com um letreiro revela que “Lightyear” é, na verdade, o filme pelo qual Andy Davis – protagonista de “Toy Story” – era obcecado, e que fez o garoto querer ter o boneco.

Quando a história de “Lightyear” se passa?

A história de “Lightyear” se passa em 1985, ou seja, uma década antes de “Toy Story” ter sido lançado. Assim, a animação “foi lançada” no universo de Andy também em 1985.

continua depois da publicidade

É por esse motivo que o time de vozes de “Lightyear” é diferente daquele dos filmes de “Toy Story”. Agora, quem dá voz ao astronauta na versão em inglês é o astro Chris Evans e, na versão em português, é o apresentador Marcos Mion.