9 aplicativos que vão te ajudar a se organizar; veja quais são

Para quem tem dificuldades em lembrar de todas as suas responsabilidades, o celular pode ser um aliado poderoso no quesito organização.

Em muitas situações, o celular é o vilão quando a questão é cumprir com todas as obrigações do dia-a-dia. Isso se deve tanto ao fato desse aparelho nos dar acesso a uma quantidade infinita de conteúdos, quanto pelos inúmeros jogos disponíveis nas lojas de aplicativo.

continua depois da publicidade

Só que não precisa ser sempre assim, porque os smartphones podem ser poderosas ferramentas para quem deseja se organizar e conseguir dar conta de todas as atividades que o mundo contemporâneo nos impõe.

Para ajudar o leitor na sua correria diária, o Tudo Bahia separou nove aplicativos que vão ajudar você a se organizar:

continua depois da publicidade
  1. Asana (Android e iOS): esse aplicativo visa facilitar a comunicação da equipe através da nuvem, além de oferecer soluções de monitoramento que auxiliam os gestores e colaboradores quando for preciso acompanhar ou verificar o resultado dos projetos.
  2. Trello (Android e iOS): ferramenta para administração conjunta de projetos que envolvam várias pessoas.
  3. Pocket (Android e iOS): com essa solução tecnológica você conseguirá gerenciar muito melhor suas leituras, ou estudos, através de diversas funcionalidades para textos, arquivos e vídeos.
  4. RescueTime (Android e iOS): ideal para gerenciar seu tempo diante do celular, evitando que o usuário gaste tempo demais em determinados sites ou aplicativos.
  5. Slack (Android e iOS): basicamente um mensageiro voltado para o ambiente empresarial, ajudando em um melhor gerenciamento das diversas equipes e grupos de trabalho.
  6. Toggl (Android e iOS): através dessa plataforma é possível controlar o tempo gasto em cada atividade ou projeto.
  7. PomoDoneApp (Android e iOS): temporizador de contagem regressiva, muito útil para quem deseja aplicar as técnicas do Pomodoro.
  8. Evernote (Android e iOS): caso você tenha ideias geniais em momentos fora do trabalho, use esse aplicativo para salvar rascunhos, ou mandar mensagens para si mesmo, e não perder nenhum insight.
  9. Google Keep (Android e iOS): esse bloco de notas virtual pode ajudar você a manter uma rotina diária organizada.

Caso tenha uma dificuldade tão grande em se organizar que nem mesmo esses aplicativos conseguem ajudar, pode ser uma boa ideia procurar uma psicóloga para avaliar a situação.