Nova função: avatar do WhatsApp poderá ser usado em videochamadas

O recurso ainda está em fase de desenvolvimento e, até o momento, não possui uma data de lançamento.

Para quem é tímido ou simplesmente não curte fazer chamada de vídeo – porque não gosta de aparecer – há uma boa notícia. O WhatsApp está desenvolvendo uma nova função que permite os usuários usar um avatar 3D em vez da sua imagem em chamadas de vídeo.

continua depois da publicidade

O avatar funcionaria como um Memoji/Bitmoji para representar a aparência digital do usuário no mensageiro. Há a possibilidade de o avatar ser capaz de reproduzir as expressões faciais, movimentos corporais e mexer a boca conforme o usuário fala logo.

Para usar o avatar do WhatsApp, o usuário precisará acionar o botão que estará localizado logo abaixo da interface da câmera.

continua depois da publicidade

A boa notícia – para os tímidos ou para quem não gosta de aparecer nas chamadas de vídeo – foi anunciada pelo WABetaInfo, site especializado em divulgar informações sobre as novidades do WhatsApp.

Segundo o site, o avatar em 3D ainda está em fase de desenvolvimento, não sendo possível, até o momento, acessá-lo no aplicativo beta.

O avatar do WhatsApp também poderá ser enviado como figurinhas para grupos e chats individuais. O usuário terá a possibilidade de usar uma das imagens predefinidas ou criar suas próprias expressões com um editor de avatar, previsto para estrear junto com a chegada da nova função.

continua depois da publicidade

Por enquanto não se sabe quando o avatar em 3D no WhastApp para videochamadas será lançado. O que se sabe até o momento é que ele está em desenvolvimento e foi visualizado no aplicativo para Android.

Mas é provável que a nova função também seja lançada para dispositivos iOS e também para Web e Windows, já que seria uma forma de o usuário se familiarizar com o conceito de metaverso. Com o uso da representação digital no dia a dia, o usuário não terá dificuldade em se acostumar com o uso de óculos de realidade virtual em um mundo 100% digital.