WhatsApp: saiba como é possível esconder seu status e foto do perfil

São novas opções de privacidade oferecidas pelo mensageiro que foram recentemente anunciadas. Saiba mais.

O WhatsApp anunciou recentemente novas opções de privacidade no mensageiro. Agora, os usuários podem ocultar a “Foto do Perfil”, “Visto por último”, “Recado” e “Status” de contatos específicos de sua agenda. O aplicativo já oferecia três opções de privacidade: “Todos”, “Meus contatos” ou “Ninguém”, mas com as recentes melhorias, veio a opções “Meus contatos, exceto…”, garantindo aos usuários mais autonomia.

continua depois da publicidade

As mudanças, que estavam em testes na versão beta do WhatsApp desde o início do ano, já estão disponíveis em dispositivos Android e iOS.

Como esconder meu status e foto do perfil no WhatsApp

Para usufruir das melhorias na privacidade oferecidas pelo WhatsApp, basta seguir o seguinte passo a passo sobre como esconder status e foto do perfil no WhatsApp:

continua depois da publicidade
  • Abra o aplicativo e toque nos três pontos localizados no lado superior direito da tela;
  • Após isso, selecione a seção “Configurações”, depois “Conta”, e “Privacidade”;
  • Agora, escolha quais dos recursos de privacidade deseja personalizar: esconder seu status, foto do perfil, visto por último ou o recado.

Caso as novas opções de privacidade do WhatsApp ainda não tenham aparecido em seu aparelho, basta acessar a Google Play Store (Android) ou App Store (iOS), e atualizar o aplicativo para a versão mais recente.

Vale notar que nenhum aviso será enviado após você personalizar os recursos de privacidade. Isso significa dizer que o contato de sua agenda escolhido para não ver sua “Foto do Perfil”, “Visto por último”, “Recado” e o seu “Status”, não será informado que esses dados foram ocultados para ela.

A única forma de o contato perceber a mudança é quando ele for visualizar suas informações e verificar que não consegue vê-las. No entanto, mesmo assim, não será possível ao contato saber se a ação é específica para ele ou para todos os contatos de sua agenda.

continua depois da publicidade