7 lugares frios para conhecer e curtir o inverno dentro do Brasil

Há opções para quem gosta de belas paisagens naturais, boa gastronomia e até de fazer compras. Confira.

Com a chegada do inverno, muitos brasileiros costumam procurar por destinos com baixas temperaturas para curtir a estação mais fria do ano. E, para quem não sabe, o Brasil, apesar de um país tropical e ser conhecido pelas suas belas praias, possui opções incríveis para quem quer curtir um friozinho.

continua depois da publicidade

Por isso, selecionamos 7 lugares do Brasil que são ótimas opções para quem quer conhecer mais o país e, de quebra, curtir o inverno. Conheça lugares frios no Brasil:

1. Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão, município localizado no estado de São Paulo, é conhecido pelas suas baixas temperaturas e arquitetura com influência europeia.

continua depois da publicidade

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para curtir o inverno, Campos chama atenção de quem quer descansar, belas paisagens naturais, provar de uma boa gastronomia e até mesmo de quem quer fazer boas compras.

2. Gramado (RS)

Assim como Campos do Jordão, Gramado também é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para curtir o inverno. Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade impressiona por sua estrutura, variedade de atividades e excelente gastronomia.

3. Bento Gonçalves e a região do Vale dos Vinhedos (RS)

Também localizada no Rio Grande do Sul, Bento Gonçalves é uma das cidades que faz parte do Vale dos Vinhedos, região vinícola do estado.

continua depois da publicidade

Quem visita a cidade, se depara com muito vinho, espumante, boa gastronomia, lindas paisagens e fica imerso na cultura dos imigrantes italianos.

4. Teresópolis (RJ)

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Teresópolis oferece aos seus visitantes belas paisagens naturais, como montanhas, mirantes e cachoeiras, além de oferecer uma excelente gastronomia.

5. Ouro Preto (MG)

Localizada no estado de Minas Gerais, Ouro Preto é um destino para curtir inverno por quem adora saber mais sobre a história do Brasil, já que a cidade é cheia de casarões coloniais, monumentos históricos e igrejas de grande valor cultural.

continua depois da publicidade

Conhecida por suas ladeiras e ruas de pedra, a cidade conta com uma ótima estrutura, uma linda arquitetura, boa variedade de hotéis e restaurantes de ótima qualidade.

6. Urubici (SC)

Localizada na Serra Catarinense, Urubici é um ótimo destino para quem gosta da natureza. A região conta com cachoeiras, cavernas com inscrições rupestres, montanhas e cânions.

O clima ameno torna a região um dos lugares mais frios do Brasil, sendo que durante o inverno, há registros de temperaturas extremas.

continua depois da publicidade

7. Petrópolis (RJ)

Outra cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é uma cidade imperial de clima ameno. Assim como Ouro Preto, em Minas Gerais, a cidade é cheia de histórias, principalmente àquelas ligadas à época do Brasil imperial.

Algumas de suas atrações são o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e a cervejaria Bohemia.