Confira 2 novidades no WhatsApp que podem ser lançadas em breve

Duas das mudanças mais pedidas por usuários pode chegar em breve. Enquanto isso, serão testados para quem tiver no beta do aplicativo.

Aplicativo de comunicação digital mais utilizado pelos brasileiros, o WhatsApp está buscando se atualizar nas ferramentas disponíveis para usuários. Duas novidades estão chegando para o aplicativo verdinho, que prometem entregar funcionalidades há muito tempo pedidas por quem utiliza.

continua depois da publicidade

Cheque com a gente as próximas duas novidades no WhatsApp que podem ser lançadas em breve.

Retirar o status online

A primeira novidade que pode pintar no aplicativo é que os usuários poderão escolher retirar o status de “online” da sua conta. Assim como anteriormente foi retirado o “visto por último”, a nova funcionalidade vai integrar as duas opções.

continua depois da publicidade

As informações de visto por último e online serão divididos em duas partes. A primeira delas terá a opção já conhecida de você escolher por quem quer ser visto por último. Enquanto isso, a nova funcionalidade de ser visto online terá apenas duas escolhas.

Você pode deixar visível para todos ou, então, escolher a alternativa “O mesmo que o Visto por último”. Basicamente, a segunda escolha esconderá seu status de online nas mesmas especificações que você escolheu antes, na primeira opção.

Essa novidade ainda está fase de testagens no beta para o sistema iOS e deve chegar em breve para testes no Android.

continua depois da publicidade

Uma conta, vários dispositivos

Outra atualização no aplicativo que sempre foi pedido pelos usuários é a possibilidade de usar a mesma conta em vários dispositivos. Atualmente chamado de “Modo Companheiro”, testes recentes introduzem uma automação na sincronização de históricos de conversas entre o aparelho que contém a conta original e o secundário.

A ideia é semelhante a já implementada pela versão web, no qual os chats já são sincronizados entre os computadores e o celular. Na versão para desktop, é priorizada as mensagens mais recentes.

Desse modo, caso queira verificar mensagens mais antigas, você deve abrir o aplicativo no celular.
A nova ferramenta, que pode ser lançada em breve, está em fase de testagem. Até o momento, sabemos que é possível entrar na mesma conta em apenas um segundo dispositivo e não quantos o usuário precisar, como é feito nos concorrentes do WhatsApp.

continua depois da publicidade