Tudo Bahia
Portal de Notícias

Confira 2 funções escondidas no Microsoft Word que são bem úteis

São ferramentas que facilitam a vida dos usuários na hora de escrever textos. Confira.

O Microsoft Word é uma das ferramentas mais utilizadas do Pacote Office. Trata-se de um editor de textos da Microsoft que oferece inúmeras funções para seus usuários para facilitar a escrita de textos.

Porém, apesar de muitas dessas funções serem bastante conhecidas, outras não são tão conhecidas assim por parte dos usuários do software, ficando ali escondidas em meio a tantas ferramentas.

Sabendo disso, nós selecionamos 2 funções que estão escondidas no Microsoft Word e são bem uteis no dia a dia.

1. Ditar texto

Uma das funções escondidas no Word é a “Ditar”. Com ela, as palavras são adicionadas a partir do reconhecimento de fala, sendo o texto escrito a partir das palavras ditadas pelo usuário.

A ferramenta funciona bem, mas não adiciona pontuação ao conteúdo. Assim, o usuário precisará revisar o que foi escrito. Confira abaixo como usar a função “Ditar”:

  • O primeiro passo é abrir um novo documento no Word. Depois, basta tocar sobre a opção “Ditar”, localizada no menu superior;
  • Após isso, é começar a ditar o texto. A medida que isso é feito, as palavras vão aparecendo no documento. A dica é falar devagar;
  • Se desejar, é possível realizar algumas configurações automáticas, impedindo que o software reconheça xingamentos e adicione pontuação. No entanto, tal possibilidade não funciona corretamente.

2. Modo foco

Outra função escondida no Word é a “Modo Foco”. Ela é ideal para quem passa horas escrevendo e precisa se livrar de distrações. O recurso funciona como um auxílio durante a escrita, ocultando todas as funções do programa e mantendo somente o bloco de texto.

Assim, o usuário consegue se concentrar com a escrita e se distrai com os ícones ou notificações do Windows. Para ativar essa função, veja abaixo o passo a passo:

  • Primeiro, na página inicial, procure a aba “Exibir”;
  • Nessa aba, clique em “foco”;
  • Com isso, o editor ficará em tela cheia. Para sair da tela cheia, basta pressionar a tecla “ESC” no teclado.
LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais