Gatos mais carinhosos do mundo: veja lista completa com 5 raças

Gatinhos podem ser muito mais carinhosos do que se pensa o senso comum.

Muitos consideram os gatos frios e distantes, pouco carinhosos. Entretanto, a verdade não é bem essa. Apesar de serem animais mais independentes e que sabem se virar sozinhos, os felinos podem ser muito apegados e carinhosos com seus tutores e pessoas de convívio mais próximo.

continua depois da publicidade

Os gatos buscam o carinho dessas pessoas em momentos que ele julga necessário, mas sempre irá querer contato com quem lhe é querido. Algumas raças tendem a serem mais carinhosas, ao buscar por mais vezes esse contato.

1) Gato Siamês

O comportamento dos gatos dessa raça se assemelha muito ao de um cão. Isso se deve ao fato de que gostam de ser o centro das atenções e estão sempre querendo um cafuné e um afago. Isso com conhecidos e tutores. Com desconhecidos, eles são mais reclusos e distantes.

continua depois da publicidade

2) Gato Persa

O gatinho persa é uma das raças mais conhecidas e queridas dentre quem ama o mundo dos felinos. É um bichano tranquilo, calmo e muito fiel.

Ideal para lares com mais tranquilidade, os animaizinhos dessa raça adoram ser penteados e escovados. Desse modo, estão sempre querendo a atenção de todos da casa.

3) Gato Ragdoll

Os gatos dessa raça têm uma particularidade: eles não são muito independentes quanto aos demais. Manhoso e louco por atenção, os felinos desse tipo são muito afetuosos, felizes, calmos e carinhosos.

continua depois da publicidade

Ama estar no colo dos tutores e não são muito enérgicos, sendo a melhor escolha para casas de famílias mais tranquilas.

4) Gato Bombaim

Não é uma das raças mais conhecidas, mas vale ser lembrada por conta de seu companheirismo. São bichanos sociáveis, se dando bem com todo mundo, adoram estar perto da família e até mesmo de outros animais. Amam receber carinho, independente de quem for.

5) Gato Sem Raça Definida

Também conhecidos pela nomenclatura antiga, vira-lata, são bem amigáveis e afetuosos. Apesar de ser incerto a personalidade de felinos desse tipo, também são gatinhos que adoram podem ser bastante carinhosos, principalmente se criados dentro de um lar amoroso.

continua depois da publicidade