Instagram passa a ter stories com mais tempo de duração; veja o que muda

A plataforma tem dado preferência em investir vídeos para concorrer com o TikTok, rede social de vídeos curtos.

Se você é usuário do Instagram, já deve ter percebido que os Stories estão com mais tempo de duração, mais precisamente, com até 1 minuto de duração. A nova ferramenta, que estava em teste desde o fim do ano passado, foi liberada pela plataforma para todos os seus usuários.

continua depois da publicidade

Antes da mudança, só era permitida a gravação de Stories com duração de até 15 segundos. Caso o usuário ultrapassasse esse tempo, o vídeo era cortado.

Mas essa não é única mudança feita pelo Instragram nos seus recursos de vídeos. No ano passado, a plataforma aumentou a duração dos Reels para até 90 segundos. Antes, os Reels duravam até 1 minuto.

continua depois da publicidade

Não bastasse isso, o Instagram passou a colocar os vídeos com menos de 15 minutos na aba dos Reels. Tais mudanças demonstram que o Instagram tem dado preferência em investir em conteúdos de vídeo. O objetivo é concorrer com o TikTok, rede social de vídeos curtos.

Meta permite alternar os perfis do Instagram e do Facebook

A Meta, empresa responsável pelo Instagram e Facebook, começou a liberar um novo recurso para seus usuários. Esse novo recurso permite alternar entre as contas de ambas as plataformas sem que o usuário volte para a tela de aplicativos ou abra manualmente o outro.

A nova ferramenta funciona da mesma forma que já ocorre no Instagram. Nessa plataforma, o usuário que tem mais de um perfil, pode alternar entre eles com único toque. Assim, o mesmo ocorrerá com os usuários que tem perfil no Instagram e no Facebook.

continua depois da publicidade

Para permitir essa alternância entre perfis, a Meta utiliza a integração já existente da Central de Contas da empresa. Para acessar o novo recurso, basta o usuário fazer um toque mais longo na foto do perfil. Com isso, o aplicativo irá exibir uma tela de escolha.