Michael Bay produzirá filme durante pandemia

Filme será sobre a pandemia do novo coronavírus. Suspense abordará mundo onde não houve cura.

De acordo com o site Deadline, o diretor e produtor de cinema Michael Bay começará a gravar um filme durante a pandemia do novo coronavírus. Esta seria a primeira grande produção sendo feita.

continua depois da publicidade

O longa se chamará Songbird e será um suspense. Conforme o site, a história girará em torno de um mundo no qual a pandemia de coronavírus não foi superada e as pessoas continuam em quarentena para evitarem serem contagiadas. Não foram dados mais detalhes sobre a trama, porém foi dito que haverá inspiração em filmes como Cloverfield e Atividade Paranormal.

Vale lembrar que muitas produções de Michael Bay ficaram conhecidas também pela grande quantidade de cenas de ação e consequentemente explosões. Por causa disso, é bastante comum ver o seu o nome associado a memes na internet, relacionando seus filmes com pirotecnia.

continua depois da publicidade

Michael Bay será produtor

Segundo o Deadline, Michael Bay não irá dirigir o filme, ficando encarregado apenas da parte da produção. A direção será de Adam Mason, conhecido pelo filme “A Cadeira do Diabo”.

Para evitar problemas, praticamente toda a pré-produção foi realizada mediante videoconferência. Até mesmo a preparação dos atores foi feita de forma virtual, algo bem incomum.

Por se tratar de um filme veiculado à Hollywood, foi preciso que a obra fosse aprovada pelo sindicato de trabalhadores do cinema. Após negociações e exigências severas de segurança, o longa teria recebido a luz verde. Com isso, daqui cinco semanas, as gravações começarão na cidade de Los Angeles.

continua depois da publicidade

Produções paralisadas nos Estado Unidos

A maioria das produções de séries e filmes foram paralisadas nos Estados Unidos. Poucos estúdios mantiveram as gravações e outras atividades. A maioria das obras em andamento continuaram por estarem na fase de pós-produção, ou seja, as gravações foram finalizadas, faltando apenas a edição final do filme.

É preciso ressaltar que vários longas tiveram suas datas de lançamento adiadas. Entre eles, filmes da Marvel como Viúva Negra.

Ao mesmo tempo, na Europa, algumas produções vão voltando aos poucos. Recentemente, a Netflix confirmou o planejamento de voltar a fazer gravações de suas séries exclusivas.

continua depois da publicidade