Tudo Bahia
Portal de Notícias

80 anos de John Lennon: Líder dos Beatles faria aniversário nesta sexta-feira

Um dos artistas mais influentes da história mundial: os 80 anos de John Lennon só reforçam a força do seu trabalho mesmo após quase 40 anos de sua morte. John Winston Lennon nasceu em Liverpool, cidade portuária da Inglaterra, em 9 de outubro de 1940. Ele foi líder do Beatles, a banda mais popular da história mundial.

Lennon tinha uma natureza rebelde, sagaz e sonhadora. Isso foi eternizado em uma de suas canções mais famosas “Você pode dizer que sou um sonhador/ Mas eu não sou o único/ Espero que um dia você junte-se a nós/ E o mundo será como um só”. Filho do rock’n roll, Lennon sempre foi direto, buscando atingir as emoções mais primitivas.

Em 1956, formou sua primeira banda, The Quarrymen, que culminou na criação dos Beatles em 1960. Lennon, McCartney, Harrison e Sutcliffe se tornaram “The Beatles” no início de 1960. Em agosto daquele ano, os Beatles foram contratados para uma turnê de 48 noites em Hamburgo, na Alemanha Ocidental, e precisavam rapidamente de um baterista. Eles convidaram Pete Best para se juntar ao grupo. Lennon deixou os Beatles em setembro de 1969 e iniciou sua carreira solo no ano seguinte.

Como intérprete, compositor ou colaborador, Lennon foi bastante premiado. Teve 25 canções número um na parada musical da Billboard Hot 100. Além disso Double Fantasy, seu álbum solo mais vendido, venceu o Grammy Award para Álbum do Ano logo após sua morte.

MIS promove entrevista em homenagem aos 80 anos de John Lennon

Em São Paulo, o Museu da Imagem do Som (MIS) promove nesta sexta-feira, a partir das 19h, no canal do YouTube do centro cultural, um bate papo com Ricardo Alexandre, curador da exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen, além da presença de outros convidados.

O evento pretende discutir a vida e impacto cultura de Lennon e dos Beatles. O foco serão os anos que ele passou em Nova York com Yoko Ono, esposa.

Lives: Tributos em comemoração aos 80 anos John Lennon

John Lennon faria 80 anos nesta sexta (09) e a data será celebrada com dois tributos online.

O evento do Teatro Within, que acontece anualmente em Nova York, vai ser realizado em formato virtual de sexta-feira (09) a segunda-feira (12) com Patti Smith, Jackson Browne e outros artistas.

Já o tributo ‘Dear John’ vai contar com a presença de Peter Gabriel, KT Tunstall e Maxi Jazz.

  • Dear John – Tributo com Peter Gabriel, KT Tunstall, Maxi Jazz e outros – 16h – Link;
  • Tributo a John Lennon com Patti Smith, Jackson Browne, Rosanne Cash e outros – 20h – Link.

 

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais