Morre Tom Veiga, intérprete de Louro José, vítima de AVC!

Morre Tom Veiga, ator e humorista que interpretava o Louro José. O apresentador foi encontrado já sem vida por amigo, em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo (01). Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. continua depois da publicidade De acordo com informações divulgadas pela Rede […]

Morre Tom Veiga, ator e humorista que interpretava o Louro José. O apresentador foi encontrado já sem vida por amigo, em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo (01). Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos.

continua depois da publicidade

De acordo com informações divulgadas pela Rede Globo, durante o Programa Mais Você desta segunda-feira (02), o laudo do Instituto Médico-Legal apontou que o ator morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma.

O exame de necropsia revelou que o ator Tom Veiga estava acometido por um aneurisma cerebral, que é um inchaço de vaso sanguíneo, cujo rompimento costuma ser fatal. Geralmente, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, e isso dificulta seu diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

continua depois da publicidade

Ana Maria Braga, parceira de Tom Veiga há quase 25 anos, enfatizou o quanto a morte de Veiga a deixou abalada, durante seu programa de hoje (02):

“Eu fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso”, disse.

Veja também a homenagem no perfil oficial da apresentadora, no Instagram.

continua depois da publicidade

O velório será realizado nesta terça-feira (03), restrito a familiares, e o enterro, na quarta-feira (04) na cidade de São Paulo.

Morre Tom Veiga, saiba mais sobre o ator

Neilton Veiga Júnior, mais conhecido como Tom Veiga, foi responsável por dar vida ao personagem Louro José, em sua voz e manipulação.

Anteriormente, ele era coordenador de estúdio e produtor executivo do Programa Note e Anote, da Rede Record, que era apresentado pela Ana Maria Braga. Antes disso, ele foi office-boy, motorista de ambulância e até trabalhou com eventos.

continua depois da publicidade

O surgimento do Louro José

O papagaio Louro José foi idealizado por Ana Maria Braga, ainda 1996, quando ela apresentava o programa “Note e Anote”, na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, disse Ana Maria em depoimento.