Tudo Bahia
Portal de Notícias

Especial Roberto Carlos não acontecerá pela segunda vez em 46 anos

Cantor famoso por ser um ícone da Jovem Guarda não irá gravar o Especial Roberto Carlos pela segunda vez desde 1999, quando sua esposa havia falecido.

continua depois da publicidade

Pela primeira vez desde 1974, o Especial Roberto Carlos de fim de ano na TV Globo não será feito. Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco do programa “A Tarde é Sua” da RedeTV, o especial do “Rei” foi cancelado pela emissora por conta de cortes no orçamento da rede de televisão.

De acordo com Lo-Bianco, a emissora tentou negociar que Roberto Carlos bancasse parte dos custos, mas o cantor não aceitou. A ideia era que o especial fosse feito em formato de live, assim como outras que já foram feitas em 2020 como a de Ivete Sangalo, do DJ Alok e do cantor Caetano Veloso.

Cancelamento do Especial Roberto Carlos

A live seria feita feita apenas no canal de TV da Globo, ao vivo, para concentrar os anunciantes da TV aberta. Mas, como seria fora da internet (YouTube e no canal de streaming da Globo, o GloboPlay) isso foi questionado pelo cantor da MPB.

Alessandro Lo-Bianco informou que: “no ano passado, já com queda no orçamento, fizeram aquela compilação de shows. Roberto passou uma proposta de especial ao vivo pra Globo, e ela não teve orçamento. Fez outra proposta para um gravado. Ele não aceitou. Desde o início do ano estão rediscutindo o contrato de exclusividade”.

continua depois da publicidade

“Para ser exclusivo, o rei quer algo grande no final do ano, e a Globo não comporta mais o orçamento. Terminaram sem acordo as propostas e para tapar o buraco Boninho pediu pro Jayme Monjardim o especial de Jerusalém que ele dirigiu”, completou.

A Rede Globo não quis realizar a live de estúdio, na internet, porque como ela já teve algumas e isso não seria algo especial. Roberto Carlos possui um contrato de exclusividade com a Globo de 100 milhões de reais. Além de bancar esse custo, a Globo não teria como financiar todos os gastos do Especial Roberto Carlos no fim de 2020.

Desde que assinou seu contrato com a emissora, em 1976, Roberto Carlos só havia ficado um ano sem gravar o especial no ano de 1999. À época, o motivo foi o falecimento de sua esposa, Maria Rita.

Carreira

O cantor capixaba Roberto Carlos é um dos mais famosos da música popular brasileira. Iniciou sua carreira na década de 1960, junto aos grandes nomes do samba-canção e da bossa nova. Também foi um nome importante do rock and roll, e é conhecido por sua parceria com outros dois cantores: Erasmo Carlos e Wanderléa no programa da Rede Record, Jovem Guarda. O nome do show de TV foi usado para iniciar o primeiro movimento musical do rock brasileiro.

continua depois da publicidade
LEIA TAMBÉM

Morreu Fernando Vanucci, jornalista e apresentador, aos 69 anos

Morreu Fernando Vanucci, jornalista, locutor, apresentador e comentarista esportivo. O óbito foi confirmado nesta terça-feira (24/11), em São Paulo. A família não divulgou as causas da morte do jornalista, que tinha 69…

Pai de Zezé di Camargo e Luciano morre aos 83 anos

Foi confirmado pela assessoria de imprensa da dupla Zezé di Camargo e Luciano que seu Francisco José de Camargo, pai da respectiva dupla, morreu aos 83 anos na noite desta segunda-feira (23) na Capital de Goiás.…

Buddy Valastro sofre acidente e Cake Boss pode nunca mais acontecer

O chef do reality show de culinária estadunidense “Cake Boss”, Buddy Valastro, sofreu um acidente em casa e teve que passar por três cirurgias na mão. Em entrevista dada ao ET Online, o chef do “Cake Boss” diz que está…

O que já sabemos sobre Avril Lavigne no Rock in Rio 2021?

O colunista e jornalista José Norberto Flesch divulgou que o Brasil terá Avril Lavigne no Rock in Rio 2021. Além de Justin Bieber, Post Malone, Queen + Adam Lambert e Iron Maiden, a canadense é uma das atrações para os…

Johnny Depp deixa papel em ‘Animais Fantásticos 3’, que é adiado

Está fora. Após dois filmes atuando como antagonista, Johnny Depp deixa papel no filme ‘Animais Fantásticos 3’. Com isso, o longa teve que ser adiado para 2022.De acordo com o post do próprio ator em sua rede social,…

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz pretendem vender mansão por R$ 5,1 milhões

Tempos de mudança! A cantora Wanessa Camargo e o seu marido, Marcus Buaiz, colocaram a mansão à venda por R$ 5.189.000,00. Localizada na cidade paulista de Barueri, a propriedade possui 527 m² e está sendo anunciada pelo…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais