Cantor do grupo Fundo de Quintal morre de COVID-19

Mais uma perda devido às complicações ocasionadas pela COVID-19. Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, acabou falecendo nesta sexta-feira (11/12). Com 80 anos de idade, o sambista estava internado há mais de uma semana na Casa São Bernardo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não existem detalhes sobre o velório e […]

Mais uma perda devido às complicações ocasionadas pela COVID-19. Ubirany Félix Do Nascimento, do grupo Fundo de Quintal, acabou falecendo nesta sexta-feira (11/12). Com 80 anos de idade, o sambista estava internado há mais de uma semana na Casa São Bernardo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não existem detalhes sobre o velório e sepultamento do cantor.

continua depois da publicidade

Morre cantor do grupo Fundo de Quintal; artistas prestam homenagens

Ubirany foi o responsável por inserir o ‘repique de mão’ no universo do samba, instrumento esse que forneceu estilo único ao grupo Fundo de Quintal. O cantor, que morreu nesta sexta-feira (11/12), também foi um dos criadores da banda na década de 1970.

Antes do óbito, o sambista chegou a apresentar um quadro sutil de melhora, mas acabou não resistindo. Há oito meses, o cantor Sereno, outro integrante do grupo Fundo de Quintal, também foi diagnosticado com COVID-19. Ele não precisou ser hospitalizado.

continua depois da publicidade

“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade. (…) Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo”, informou a nota.

Pelas redes sociais, artistas prestaram homenagens ao cantor Ubirany. “Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da COVID-19. Nossos sentimentos mais profundos para o @grupofundodequintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo!!!”, lamentou o cantor Zeca Pagodinho.