Lançamentos da Netflix para agosto de 2021: confira os destaques

O mês de agosto chega na plataforma de streaming Netflix com diversos lançamentos de filmes e séries empolgantes e que tem aguçado a curiosidade do público ávido por novidades. Os lançamentos de agosto da Netflix contam com pelo menos 32 filmes e 26 séries. Vale lembrar que as séries algumas são novas temporadas e outras […]

O mês de agosto chega na plataforma de streaming Netflix com diversos lançamentos de filmes e séries empolgantes e que tem aguçado a curiosidade do público ávido por novidades. Os lançamentos de agosto da Netflix contam com pelo menos 32 filmes e 26 séries. Vale lembrar que as séries algumas são novas temporadas e outras são lançamentos disponíveis no catálogo.

continua depois da publicidade

Ação, comédia, drama, terror, biografias… Todos os gêneros se encontram na atualização do catálogo. Uma novidade são alguns documentários muito aguardados que entram neste mês, a exemplo de “João de Deus – Cura e Crime” e “Chico: Artista Brasileiro”.

Vamos especificar mais abaixo o perfil de 10 desses lançamentos de agosto da Netflix. Os demais estarão em lista abaixo. Mas, antes, é importante lembrar que eles são feitos gradativamente, ou seja, do início do mês até o final a Netflix vai lançando os respectivos filmes e séries.

continua depois da publicidade

Lançamentos Netflix de agosto: filmes

Show Dogs: dia 01 de agosto

O primeiro lançamento que vamos divulgar é Show Dogs do diretor Raja Raymond Gosne, uma comédia cheia de aventuras, que envolve um agente do FBI e seu fiel escudeiro, um cão Rottweiler.

O intuito da dupla é investigar uma rede de comércio ilegal de animais e para isso se inscrevem em um Show de Cachorros e seus donos.

Chico: Um Artista Brasileiro (dia 01 de agosto)

O filme documentário tem a direção de Miguel Faria Jr. e, nele, é abordado o papel fundamental que o cantor, compositor, dramaturgo, escritor e ator Chico Buarque de Hollanda desempenhou em 50 anos de vivência com a arte no Brasil.

continua depois da publicidade

O documentário, que é um dos lançamentos de agosto da Netflix, conta com diversos artistas dando depoimentos sobre o artista. Ele, inclusive, apresenta-se falando de sua arte, apresentando como suas canções nasceram interpretando várias de suas músicas, fala de seus grandes shows, processo criativo, vida cotidiana e opiniões.

Star Trek: dia 01 de agosto

O filme lançado em 2009 do diretor J.J Abrams conta a história do jovem rebelde James Tiberious Kirk, interpretado por Chris Pine, que se torna uma espécie de soldado do universo na corporação denominada Frota Estelar.

É neste enredo que ele conhece Spock (Zachary Quinto) um agente de outro planeta que tem forma de agir e temperamento diferente dele. Juntos eles vivem diversas situações no filme que envolve, aventura, ação e ficção científica.

continua depois da publicidade

Como Hackear seu Chefe: dia 02 de agosto

A comédia brasileira está em alta e estará presente no catálogo da Netflix no próximo dia 02 de agosto. O filme Como Hackear seu Chefe é dirigido por Fabrício Bittar e conta com um elenco formado por Victor Lamoglia, Thati Lopes e Esdras Saturnino.

Dois amigos precisavam entregar um projeto para o chefe Britto (Augusto Madeira) e, antes de concluí-lo, um dos funcionários Victor (Victor Lamoglia) acaba enviando uma pasta com memes zuando o chefe.

Para não perder o emprego ele pede ajuda ao amigo João (Esdras Saturnino) que é um trapalhão e da amiga Mariana (Thati Lopes). Essa loucura toda acaba gerando muita confusão e divertidas cenas.

continua depois da publicidade

Pray Away: dia 03 de agosto

O filme documentário, que é um dos lançamentos da Netflix de agosto, é polêmico e fala sobre repressão, preconceito e teorias de “expurgar a homossexualidade” através de processos de orações. Com direção de Kristine Stolakis o documentário expõe a repressão contra comunidades LGBTQ+.

O documentário se baseia em depoimentos de ex-líderes e membros atuais do movimento ‘Pray Away the Gay” – que em tradução livre quer dizer “ore para longe do gay”. Uma espécie de conversão de gays por meio de oração.

Shiny_Flakes: Drogas Online (dia 03 de agosto)

Trata-se de outro documentário que conta a história de Max Schmidt, o homem que do seu quarto de infância, através de rede mundial de computadores, controlou um verdadeiro império do tráfico de drogas.

1976: Entre o Amor e a Revolução (dia 04 de agosto)

É um drama que tem como pano de fundo a Nigéria, país da África ocidental, onde um soldado é acusado de participar do golpe de 1976 e assassinar o Chefe de Estado. O mesmo sofre interrogatórios e vê-se próximo de morrer executado pelas mãos das autoridades. O problema é que sua esposa está grávida e ele teme não poder ver o filho e deixar sua mulher desamparada.
Pompéia

É mais um daqueles filmes épicos que envolve aventura e ação e contará a história de Milo (Kit Harrington) poucos dias antes da erupção do Vesúvio. O mesmo estará preso em um navio com destino a Nápoles e precisa urgentemente salvar a vida de sua amada e salvar o melhor amigo que é um gladiador confinado no Coliseu. A partir deste enredo grandes e empolgantes aventuras irão suceder.

Jobs: dia 04 de agosto

Outro lançamento muito esperado é o filme biográfico de Steve Jobs, o empresário e magnata criador da Apple Inc. Quem interpreta o mito da comunicação e tecnologia mundial é o ator Ashton Kutcher. No filme revela-se o temperamento do homem que foi de jovem hippie a o magnata do mundo dos negócios.

A personalidade forte e dedicada do empresário morto em 2011 serão revelados com todos os dramas, vitórias e angústias vividos. Esse é um dos lançamentos da Netflix de agosto.

A Nuvem: dia 06 de agosto

Para quem gosta de filmes que envolvem terror, drama e fantasia, A Nuvem é o grande lançamento para o dia 04 de agosto na Netflix. O filme do diretor Just Philippot conta a história de uma mulher Virginie que enfrenta muitas dificuldades para criar sozinha os filhos Laura e Gaston numa fazenda.

Sua principal atividade é criar gafanhotos como fonte de proteína, mas estes não se desenvolvem nem se reproduzem. Ela irá descobrir que os gafanhotos gostam de se alimentar de sangue e a partir de então o pavor irá acompanhá-la.

Outros lançamentos

  • Duas Rainhas: dia 06 de agosto;
  • Chorão: Marginal Alado (dia 08 de agosto);
  • Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas (dia 08 de agosto);
  • O Souvenir: dia 10 de agosto;
    Untold: Briga na NBA (dia 10 de agosto);
  • A Barraca do Beijo 3: dia 11 de agosto;
  • Lokillo: O Novo Normal (dia 12 de agosto);
  • Beckett: dia 13 de agosto;
  • Untold: Pacto com o Diabo (dia 17 de agosto);
  • Demais pra Mim: dia 18 de agosto;
  • Diários de Intercâmbio: dia 18 de agosto;
  • Justiça em Família: dia 20 de agosto;
  • The Loud House: O Filme (dia 20 de agosto);
  • Bravura Indômita: dia 22 de agosto;
  • Untold: Caitlyn Jenner (dia 24 de agosto);
  • João de Deus – Cura e Crime (dia 25 de agosto);
  • Ele é Demais: dia 27 de agosto;
  • Eu ♡ Arlo: dia 27 de agosto;
  • O Quinto Set: dia 27 de agosto;
  • John DeLorean: Visionário ou vigarista? (dia 31 de agosto);
  • Untold: Crime e Infrações (dia 31 de agosto).