A palavra de ordem nos últimos anos tem sido “tecnologia a favor do cidadão” e diversos serviços e documentos, atualmente, já estão disponíveis em versões online. A Carteira de Trabalho Digital também é uma realidade, tanto quanto e-título, CNH e muitas outras. Mas você sabe como acessar e fazer login em sua Carteira de Trabalho Digital? Se não sabe ainda vamos te orientar.
- Lançamentos da Netflix para agosto de 2021: confira os destaques
- Seguro-desemprego: veja como funciona e como solicitar
Esse recurso foi desenvolvido desde 2017 e oferece uma facilidade enorme para quem deseja utilizá-la. Através dela você poderá conferir informações relevantes do trabalhador e elencar todos os trabalhos anteriores que foram registrados no sistema. Vamos ao passo a passo para que você possa conseguir baixar e utilizar.
É importante frisarmos, ainda, que a Carteira de Trabalho Digital substitui a carteira convencional desde 2019 e, para o empregador, basta ter acesso ao CPF do contratado que as informações estarão sendo preenchidas diretamente no e-social.
Baixando a Carteira de Trabalho Digital
A versão da Carteira de Trabalho Digital está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. Em seu dispositivo na loja de aplicativos – Play Store (Android) ou App Store (iOS) procure por “Carteira de Trabalho Digita”. Após clique em “Instalar”.
Após concluir a instalação, clique em “Abrir”. Você será guiado para uma página de apresentação, basta ir lendo e adiantando as apresentações até chegar na página onde está o ícone “Entrar”. Na sequência, estará numa página com a opção de entrar ou criar conta. Clique em “Criar Conta” e abrirá as seguintes opções de criação de conta:
- Validação Facial no App Meu gov.br;
- Bancos Credenciados;
- Internet Banking;
- Número do CPF;
- Certificado Digital;
- Certificado Digital em nuvem.
Após escolher a melhor opção para você, preencha os dados que serão requisitados. Pronto, a sua Carteira de Trabalho Digital já está pronta para ser utilizada.