Nubank vai aumentar o limite de crédito para mais de 87% dos clientes

O Nubank anunciou que fará aumento de limite de crédito para cerca de 35 milhões de pessoas. Esse número equivale a 87,5% dos clientes do banco digital. Atualmente, a empresa conta com 40 milhões de correntistas espalhados por todo o mundo. continua depois da publicidade Lançamentos da Netflix para agosto de 2021: confira os destaques […]

O Nubank anunciou que fará aumento de limite de crédito para cerca de 35 milhões de pessoas. Esse número equivale a 87,5% dos clientes do banco digital. Atualmente, a empresa conta com 40 milhões de correntistas espalhados por todo o mundo.

continua depois da publicidade

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a medida entra em vigor nos próximos 12 meses. Já em agosto, três milhões de pessoas contarão com a ampliação no cartão de crédito. A expectativa é de que, até o fim de 2021, 10 milhões de clientes sejam contempladas.

A decisão foi baseada em um modelo de análise de crédito criado pelo próprio Nubank. Em entrevista à Folha, o diretor de ciência de dados do banco digital, Jacob Sisk, informou que a empresa tem “uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”.

continua depois da publicidade

É um padrão inovador, que pensa nas necessidades de nossos clientes sem comprometer o nosso modelo de negócio. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável”, disse.

Nubank libera pagamento de boletos por cartão de crédito

Clientes desse banco digital sabem que pelo aplicativo é possível emitir e pagar boletos bancários pelo leitor de código de barras. Mas agora, a instituição liberou a possibilidade de pagar contas de água, luz, telefone e outros serviços usando o cartão de crédito Nubank.

A função foi criada para ajudar os clientes a manterem suas contas em dia. A partir dessa ferramenta, é possível concentrar todos os gastos num único lugar. Os correntistas ainda podem escolher pagar o boleto à vista ou em parcelas.

continua depois da publicidade

Além disso, a novidade permite antecipar parcelas, assim os clientes podem ganhar descontos. Outro ponto positivo de usar o cartão de crédito é fazer todo o procedimento pelo aplicativo do Nubank e deixando a cobrança para a fatura.