Lázaro Ramos deixa Globo após 18 anos na emissora; entenda o motivo

Lázaro Ramos confirmou, pelas redes sociais, que está deixando a emissora após optar por não renovar o contrato.

Durante grande parte de sua carreira, o ator Lázaro Ramos (42) participou de inúmeros projetos nos Estúdios Globo. O baiano de Salvador chegou à emissora em 2002, quando participou da microssérie “Pastores da Noite”. Passados 18 anos, ele confirmou recentemente sua saída da emissora e já anunciou novo projeto.

continua depois da publicidade

Seu talento surpreendeu cada vez mais os diretores da Globo no início da carreira, mas foi em 2006 que veio um dos papéis que lhe renderia uma indicação ao Emmy e lhe concedeu ainda mais popularidade. O personagem de “Foguinho”, em Cobras & Lagartos, foi um marco na história de Lázaro Ramos.

Lázaro Ramos confirmou, pelas redes sociais, que está deixando a emissora após optar por não renovar o contrato. Agora, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator casado com Taís Araújo assinou contrato de exclusividade com a plataforma de streaming Amazon Prime Video.

continua depois da publicidade

O ator baiano atuará tanto como diretor quanto ator nas novas produções. Em nota, a emissora da família Marinho esclareceu que a saída de Lázaro foi uma decisão do próprio ator, no sentido de atender seus anseios. Por isso, a Globo permanecerá de portas abertas para novos projetos, caso o ator queira.

Saída de Lázaro Ramos

Nas redes sociais, Lázaro disse que busca, através de um desassossego, conhecer mais as pessoas e a realidade do país. Ele informou que sua gratidão pela Globo é algo muito grande e que não estava se despedindo, mas dando um “até logo”. Ramos, portanto, não descarta fazer novos trabalhos com a emissora, que o projetou nacionalmente após sua formação cultural no Teatro Olodum, em Salvador.

Além de ator e diretor, Lázaro Ramos também é apresentador e escritor. Entre suas obras em literatura, ele escreveu as seguintes obras:

continua depois da publicidade
  • Peparutas;
  • A Velha Sentada;
  • O Caderno de Rimas do João;
  • O Coelho Que Queria Mais;
  • Na Minha Pele.

O ator já atuou em cerca de 36 filmes, dirigiu peças de teatro, documentários (uma de suas especialidades como diretor), filmes e até videoclipes.