Melhores Filmes de Suspense que estão disponíveis na Netflix

Entre clássicos e lançamentos, filmes do gênero marcam pela forte presença do suspense. Confira ótimas opções disponíveis na Netflix.

O suspense pode ser identificado em outros gêneros, com ficção científica, terror, policial, entre outros. Ele se funde facilmente a outros gêneros, mas pode ser identificado unicamente com suas características, causando apreensão do início ao fim do filme. Na plataforma de streaming da Netflix, o que não faltam são filmes no catálogo que trazem muito suspense.

continua depois da publicidade

É importante que o leitor saiba que iremos apresentar uma lista com dicas de filmes de suspense que estão no catálogo da Netflix. Todos baseados na crítica especializada na votação popular. Assim, ficará fácil identificar o que cada filme poderá oferecer ao expectador e ter uma noção de como ocorre o roteiro.

Vamos apresentar, entre clássicos e lançamentos, filmes que marcam pela forte presença do suspense e que atendem aos anseios de quem busca pelo gênero.

continua depois da publicidade

Filmes de suspense disponíveis na Netflix

1. Fuja (Run)

Nada melhor que começarmos com um lançamento da plataforma da Netflix. O filme Fuja, que tem a direção de Aneesh Chaganty, vai mostrar como uma adolescente chamada Chloe, interpretada por Kiera Allen, vive uma penúria com inúmeras doenças chegando a ficar com paralisia.

Ela é cuidada pela “amorosa” mãe Diane (Sarah Paulson). Enquanto aguarda uma carta de resposta da faculdade onde pretende estudar, ela vive isolada, nunca estudou de maneira normal. No decorrer, vai descobrir que sua mãe não parece ser quem realmente ela é e o que faz com a garota.

2. Joias Brutas (Uncut Gems)

Este filme narra a história de Howard Ratner, personagem de Adam Sandler, que possui uma loja de jóias em Nova York e encontra-se muito endividado. O que ele tem de mais valioso para captar muito dinheiro e eliminar suas dívidas é uma pedra preciosa que ainda não foi lapidada.

continua depois da publicidade

O problema é que ele resolve vender por um preço mais baixo para um cliente assíduo Kevin Garnett, astro da NBA. Arrependido, ele desiste da venda e resolve levar a pedra ao leilão. Porém, cobradores não param de importuná-lo. Conseguir driblá-los demandará muito suspense e drama.

3. Ninguém Sai Vivo (No One Gets Out Alive)

O filme, que tem a direção de Santiago Menghini, conta a história de uma imigrante chamada Ambar, papel interpretado por Cristina Rodlo, que se muda para os EUA em busca da realização de seus sonhos.

A mulher aluga um quarto de pensão após tomar conhecimento dos demais hóspedes do lugar. O problema é que coisas sobrenaturais começam a acontecer e uma espécie de maldição ronda a casa, fazendo, deste modo, com que as pessoas não saiam vivas do local.

continua depois da publicidade

4. Gravidade (Gravity)

Nada melhor que o casamento perfeito entre ficção científica e suspense para um filme envolvente. Gravidade, que foi lançado em 2013, está na plataforma da Netflix e vai contar como dois astronautas são atingidos por uma verdadeira chuva de destroços de um satélite enquanto trabalhavam na manutenção do telescópio Hubble.

Matt Kowalski (George Clooney)  e Ryan Stone (Sandra Bullock) ficam à deriva no espaço e uma grande missão que envolve muito suspense vai tentar resgatá-los.

5. O Preço do Amanhã (In Time)

Mais um filme que faz uma junção de ficção científica e suspense disponível na Netflix é “O Preço do Amanhã”. O longa cria uma realidade no futuro em que a principal moeda do mundo será o tempo de vida. Nessa nova realidade, quem é mais rico consegue comprar mais tempo de vida e quem é pobre, evidentemente, viverá menos tempo.

continua depois da publicidade

Mas é, nesse contexto, que “guardiões do tempo” vão prender Will Salas (Justin Timberlake) por um crime que ele não cometeu. Na fuga, ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried) que é a filha de um homem muito rico. Assim, os dois desenvolvem um relacionamento amoroso.

6. Tubarão (Jaws)

Que tal um clássico e que vale a pena relembrar todo o suspense que ele transmite há décadas? O filme Tubarão é de 1975 e mostra um grande tubarão branco na praia de Amity se alimentando de turistas, embora o prefeito local não queira que o fato seja divulgado e muitas pessoas seguem servindo de alimento para o predador.

O xerife local Martin Brody, vivido por Roy Scheider, junto com um especialista na área Matt Hooper (Richard Dreyfuss) e o pescador Quint (Robert Shaw), resolvem sair em caçada ao tubarão, mas encontrarão suspense e verdadeiro pesadelo nessa empreitada. O filme é um daqueles clássicos que vale a pena conferir.

7. Chamas da Vingança (Man on Fire)

Considerado recentemente pelo The New York Times como o ator do século XXI, Denzel Washington é o protagonista do filme Chamas da Vingança, do diretor Tony Scott. Desmotivado e ex-agente da CIA, John Creasy (Denzel Washington), viaja para a Cidade do México onde uma onda de sequestros toma conta do país e os mais ricos contratam seguranças particulares para seus filhos.

É justamente cuidando da filha de um magnata que ele volta a ter sentido para viver, mas tudo muda a partir do momento em que ela é sequestrada e ele fica gravemente ferido. Em busca de vingança, o homem tentará, igualmente, resgatá-la a todo custo e a partir de então muito suspense e cenas de ação tomarão conta de sua tela.

8. Garota Exemplar (Gone Girl)

Com um roteiro muito interessante, o filme Garota Exemplar tem início numa série de suspense e investigações policiais a partir do desaparecimento de Amy Dunne (Rosamund Pike), no dia do aniversário de casamento. O seu marido, Nick (Ben Affleck), passa a ser o principal suspeito de ter dado um sumiço na mulher.

Ele pedirá ajuda para sua irmã gêmea Margo (Carrie Coon) para provar sua inocência e, ao mesmo tempo, saber o que ocorreu com sua esposa. Nesse meio tempo, o suspense vai ganhando vida, sobretudo, com a forte exposição midiática sobre o caso.

9. Ilha do Medo (Shutter Island)

Não há dúvidas que o filme Ilha do Medo, que teve a direção de Martin Scorsese e roteiro de  Laeta Kalogridis e Dennis Lehane, é até aqui o filme mais genuinamente cheio de suspense. O detetive Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) terá uma missão muito difícil pela frente, que é investigar a fuga de uma assassina de um hospital psiquiátrico em Boston.

O problema é que uma rebelião terá início durante o processo de investigação e o detetive terá que lidar com seus medos, traumas e pesadelo psicológico. O filme já se tornou um clássico e possui um elenco espetacular, formado por atores como Mark Ruffalo e Ben Kingsley.

10. O Culpado (The Guilty)

Aparentemente, é um dia normal na central da polícia, onde o agente Joe Bayler (Jake Gyllenhaal) está atendendo chamadas. Ele está meio frustrado por ter cometido um erro no passado e foi punido sendo rebaixado àquela posição. Porém, uma chamada diferente chama a sua atenção, pois uma mulher passa a lhe dar dicas de que está sendo sequestrada.

Ele vai tentando juntar o quebra cabeça de tudo o que está acontecendo, utilizando sua experiência. Mas, em dado momento, terá que viver um drama e acarretar todo o suspense possível para vencer alguns de seus traumas.

Essas são algumas de nossas dicas de filmes de suspense na Netflix para você maratonar. Todos vão prender sua atenção ao máximo a cada enredo, cada detalhe, permitindo, desse modo, momentos de entretenimento com uma excelente pedida.