Netflix removerá cenas da série Round 6; entenda o motivo por trás

A falha na produção foi questionada publicamente pelo proprietário do número, que é de Gyeonggi na Coréia do Sul. Saiba mais.

Sucesso mundial, a série de origem Sul-coreana Round 6 deverá passar por algumas pequenas edições. A Netflix e a produtora Siren Pictures informaram, através de um comunicado, que o motivo é um número de telefone real que aparece durante a exibição e já causou transtornos para o dono.

continua depois da publicidade

A falha na produção foi questionada publicamente pelo proprietário, que é de Gyeonggi na Coréia do Sul. Ele afirmou que a situação lhe causou vários transtornos, pois o número passou a receber mais de quatro mil ligações diárias de pessoas do mundo inteiro.

Vendo uma oportunidade de promoção pessoal, um candidato a presidente do respectivo país chegou a fazer uma proposta pelo número, oferecendo ao homem US$ 85 mil. De acordo com o que foi divulgado na mídia, a Netflix também fez uma oferta pelo número, dando uma espécie de indenização para que o homem trocasse de número.

continua depois da publicidade

Todavia, o prejudicado afirmou que não pode mudar o número, pois utiliza para seus negócios e isso lhe causaria danos com a perda de clientes. Diante da recusa, a produtora não teve outra saída a não ser realizar uma reedição.

Sobre a série

Sucesso inquestionável, a série figura como uma das mais vistas e pode alcançar o posto de mais assistida da história da Netflix. A repercussão nas redes sociais é gigantesca, sobretudo através de memes. Com cenas muito violentas e mostrando o que existe de mais primitivo na natureza humana quando o assunto é sobrevivência, a série consegue unir elementos que identificam os personagens a situações de pessoas no cotidiano.

Pessoas endividadas com problemas financeiros concorrem a US$ 39 milhões para vencer alguns desafios. Mas, para tanto, precisam se manter vivas. Chamado de “Jogo da Lula”, a competição de sobrevivência reúne 456 pessoas desesperadas por saírem do endividamento, mas que acabam descobrindo que o jogo é um verdadeiro mar de sangue.

continua depois da publicidade