Tudo Bahia
Portal de Notícias

Feriado de 12 de outubro: saiba o que abre e fecha em Salvador e região

Em Salvador e região, estabelecimentos como shoppings, supermercados e comércio geral estarão funcionando com horários diferenciados.

Na próxima terça-feira (12/10), haverá o feriado de Nossa Senhora Aparecida, no qual também é comemorado o Dia das Crianças. E como de costume, feriados que caem um dia depois ou antes do final de semana são considerados, em algumas repartições públicas do país, como ponto facultativo.

Em Salvador e região, devido à pandemia da COVID-19, estabelecimentos como shoppings, supermercados e comércio geral estarão funcionando com horários diferenciados. Eles vão manter as medidas preventivas, como uso de máscaras e medição de temperatura.

O Super Bompreço nos shoppings estará aberto, em horários variáveis: das 7h às 18h (Shopping Itaigara), das 8h às 21h (Salvador Shopping) e das 7h às 21h (Salvador Norte Shopping).

Nos shoppings, as praças de alimentação e cinemas, em grande parte, funcionarão a partir do 12h. Demais lojas, como de calçados e vestuário do Shopping Center Lapa e Parque Shopping Bahia, estarão abertos a partir das 9h e das 13h, respectivamente.

Nos demais shoppings da cidade, esse tipo de estabelecimento estará fechado, junto com bancos, clínicas, correios, farmácias e lotéricas que estão nas dependências do centro de compras.

Feira de Santana

A Prefeitura de Feira Santana, uma cidade que fica a 100 quilômetros de Salvador, declarou que o comércio estará aberto na véspera do feriado. Para as repartições públicas municipais, será ponto facultativo.

A decisão pela abertura foi uma resposta à solicitação dos representantes do setor, dado que a suspensão da atividade na véspera do feriado (12/10) do Dia das Crianças viria a gerar prejuízos aos comerciantes.

Funcionamento de bancos

Algumas instituições, como bancos e a bolsa de valores, decidiram adotar um esquema de funcionamento diferente para os dois dias. A Bolsa de Valores não vai funcionar no feriado, mas estará disponível na segunda feira (11/10), com pregão das 10h às 18h.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na terça-feira. No dia anterior, segunda-feira (10/10), os bancos abrirão normalmente onde não houver feriados municipais.

Já as áreas de autoatendimento continuarão funcionando e disponíveis para os clientes. Operações de transferência como Pix terão compensação instantânea, mas transferências TED e DOC só serão compensados na quarta-feira (13/10).

A Febraban esclareceu que contas de água, energia, telefone e os carnês, que estão com data de vencimento para 9 e 10 de outubro (sábado e domingo) e que vencem na segunda-feira (11), poderão ser quitadas, sem acréscimo, na quarta (13/10).

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais