Olavo de Carvalho morre aos 74 anos em Virgínia, nos Estados Unidos

Autor de diversos livros, Olavo de Carvalho alcançou números altos com dois best sellers: “O Imbecil Coletivo” e “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota".

Na noite desta terça-feira (24/01), o influenciador Olavo de Carvalho morreu nos Estados Unidos, estado da Virgínia, com 74 anos de idade. O autor de “O Imbecil Coletivo” havia sido diagnosticado com COVID-19 no dia 16 de janeiro. Todavia, apresentava diversas comorbidades. Olavo de Carvalho aparentemente estava com alguns problemas de saúde que ainda não foram confirmados pela sua família.

continua depois da publicidade

Quando esteve no Brasil em julho de 2021, ele foi internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), mas Olavo já havia se submetido a uma cirurgia renal cerca de um mês antes nos EUA. Por outro lado, a família não divulgou oficialmente a causa da morte do escritor, também chamado de professor pelos seus milhares de alunos.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, nasceu no estado de São Paulo, cidade de Campinas, no ano de 1947. Ele atuou como colunista em diversos jornais do país, incluindo Folha de São Paulo, Zero Hora e O Globo. Era um dos defensores do conservadorismo e acabou sendo apontado como um dos mentores intelectuais do atual presidente Jair Bolsonaro. Nos últimos meses, o escritor se afastou muito da cúpula presidencial e realizou diversas críticas ao atual presidente.

continua depois da publicidade

Autor de diversos livros, Olavo de Carvalho alcançou números altos com dois best sellers: “O Imbecil Coletivo” e “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”. O presidente, Jair Bolsonaro, através de suas redes sociais, lamentou a morte de Olavo de Carvalho:

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.”