8 curiosidades sobre a franquia de filmes Animais Fantásticos

A franquia traz de volta aos cinemas um pouco mais do universo de Harry Potter.

Com o fim da saga do Harry Potter nos cinemas, os potterheads, como são conhecidos os fãs do bruxo, ficaram órfãos de histórias que trouxessem a magia do universo criado por J.K.Rowling. Foi aí então que, em 2016, foi lançado o longa “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, dando início a uma franquia que traria novamente aos cinemas, nos anos seguintes, um pouco mais do universo de Harry Potter.

continua depois da publicidade

Se você é um potterheads e ama a franquia de Animais Fantásticos, então pode deixar de conferir a lista que preparamos com 8 curiosidades sobre os longas. Veja abaixo.

1. Não será mais uma trilogia

A princípio, a franquia de Animais Fantásticos contaria apenas com três filmes, completando uma trilogia. No entanto, em 2016, a Warner Bros. anunciou que a história contará com cinco longas.

continua depois da publicidade

2. Johnny Depp

Antes de ser retirado do elenco do filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, Johnny Depp já tinha gravado algumas cenas do longa.

3. 1926

A história do primeiro filme da franquia – “Animais Fantásticos e Onde Habitam” – se passa no ano de 1926.

4. Expansão do universo mágico de Harry Potter

A escritora J.K. Rownling disse em entrevista que os filmes não são um prequel e nem uma sequência da franquia de Harry Potter. Na verdade, a franquia de Animais Fantásticos são uma expansão do universo mágico criado pela obra anterior da autora.

continua depois da publicidade

5. Adiamento da estreia

O terceiro filme da franquia deveria ter sido lançado em 12 de novembro de 2021, mas, por conta de problemas com roteiro e da pandemia, a sua estreia foi adiada.

6. Roteiro secreto

O roteiro do filme Animais Fantástico: O Crime de “Grindelwald” era tão secreto, que os personagens tinham codinomes. Tudo isso para proteger os detalhes da história, caso houvesse vazamentos na internet.

7. Alfonso Cuarón

Alfonso Cuarón, diretor do filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, considerados um dos melhores filmes da saga, revelou que aceitaria o convite de dirigir um dos filmes da franquia de Animais Fantásticos.

continua depois da publicidade

8. Reescrita do roteiro

Durante o período de adiamento da estreia de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, J.K. Rowling precisou reescrever o roteiro, por conta da baixa aprovação de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, seu antecessor.