3 receitas simples para limpar piso encardido; veja o que fazer

São receitas voltadas para tipos específicos de piso. Confira.

Sem dúvidas que o piso é uma das superfícies mais difíceis de manter sempre limpa, já que sempre há pessoas caminhando, animais de estimação e sujeiras caindo no chão. A limpeza se torna ainda mais difícil quando o piso fica encardido. Sabendo disso, nós selecionamos 3 receitas simples – voltadas para tipos específicos de piso – para limpar essa superfície quando ela está encardida. Confira abaixo.

continua depois da publicidade

1. Mistura de água, vinagre branco e detergente

A mistura de água, vinagre e detergente é uma opção para limpar piso laminado ou de tacos encardidos. A mistura deve ser feita com 500 ml de água, ½ copo americano de vinagre branco e detergente.

Coloque os ingredientes em um borrifador. Espirre a mistura no local encardido, esfregue o local com uma escova ou flanela e, por fim, passe um pano seco para secar o local.

continua depois da publicidade

Caso o piso laminado ou de tacos continuem encardidos, será necessário então limpá-los toda semana, ou pelo menos a cada 15 dias, com um desinfetante específico para pisos de madeira.

2. Mistura de água, detergente, bicarbonato de sódio e vinagre branco

A mistura de água, detergente, bicarbonato de sódio e vinagre branco é uma opção para limpar piso de cerâmica ou de pedra. A mistura deve ser feita com 1 litro de água, 1 colher de sopa de detergente neutro, 1 colher de bicarbonato de sódio e 200 ml de vinagre branco.

Agite a mistura e aplique-a no local encardido. Esfregue o piso com uma vassoura. Por último, passe um pano para secar a superfície. Caso o piso continue encardido, deixe a mistura agir na superfície por cerca de 10 ou 15 minutos antes de esfregar com a vassoura.

continua depois da publicidade

3. Mistura de detergente neutro ou de coco e água

A mistura de detergente neutro ou de coco e água pode ser utilizada para limpar piso de mármore encardido. A mistura deve ser feita com uma colher de detergente neutro ou de coco com um 1 litro de água.

Coloque a mistura em um balde. Após isso, umedeça o pano e esfregue por todo o piso de mármore. Por último, seque a superfície com um pano seco.