5 filmes disponíveis na Netflix que todo mundo deveria assistir

Veja, na lista abaixo, algumas das grandes produções cinematográficas e que estão disponíveis na plataforma de streaming.

A Netflix não brinca em serviço quando o assunto é produzir e também comprar direitos de exibição de grandes filmes, que todo mundo deveria assistir. Pensando nisso, elaboramos uma lista com cinco títulos impressionantes, para que você possa curtir uma sessão de cinema no fim de semana, tendo a certeza de que não vai se decepcionar com os enredos. Confira:

continua depois da publicidade

7 Prisioneiros

Comecemos a lista falando a respeito de uma grande produção nacional, dirigida por Alexandre Moratto e com nomes como Rodrigo Santoro e Christian Malheiros no elenco.

A história mostra o que acontece a partir do momento em que um grupo de adolescentes, que viviam em situações precárias, decidem trabalhar em um ferro velho.

continua depois da publicidade

Com o tempo, eles descobrem que estão envolvidos em uma rede enorme e perigosa de tráfico humano. Agora, um deles precisará trabalhar como aliado do próprio captor. Abordando temáticas pesadas, como escravidão moderna, o filme foi aclamado pela crítica e ganhou notoriedade internacional.

Reze pelas Mulheres Roubadas

O longa, dirigido pela mexicana Tatiana Huezo, foi indicado ao Oscar devido à qualidade excepcional de roteiro e produção. A história mostra como muitas garotas têm que cortar os próprios cabelos para fugir de diversos tipos de violência.

Abordando temáticas pesadas, como violência e machismo extremo, a obra mostra a inocência de três meninas que, enquanto brincam, precisam cuidar da própria segurança.

continua depois da publicidade

Mãe X Androides

Se você gosta da combinação de suspense com ficção científica, vai se interessar pela trama, dirigida por Mattson Tomlin, sobre Georgia, uma jovem grávida.

Vivendo uma relação cheia de altos e baixos, ela consegue seguir com a gestação sem grandes problemas, mas, quando descobre um ataque de inteligências artificiais em direção às pessoas, ela e o marido precisam fugir para garantir um futuro melhor para a família.

Riverdance – Uma Aventura Dançante

Essa animação cheia de sensibilidade e humor é um bom exemplo de filme para toda a família. A trama mostra como os pequenos Keegan e Moya enfrentam, juntos, um momento de dor diante do luto.

continua depois da publicidade

Quando conhecem dois alces dançarinos e mágicos, a dupla também aprende a dançar e a vida ganha um novo significado.

Minimalismo

Esse documentário brilhante mostra como os jovens Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus ressignificaram suas próprias vidas em relação aos seus padrões de consumo. Em “Minimalismo”, somos convidados a refletir a respeito da necessidade tão comum de acumular roupas, sapatos, bolsas, carros, livros e objetos variados.

Os protagonistas mostram como a vida mudou depois que eles decidiram viver apenas com o que é realmente necessário.

continua depois da publicidade

Esperamos que você tenha gostado das sugestões de hoje. Bom filme.